Guido Desinde Filho é o novo secretário de Assistência Social em Ribeirão Preto

Administrador de empresas é o responsável pelo Bom Prato Ribeirão Preto há 13 anos e, atualmente, é estudante de serviço social

O administrador de empresas Guido Desinde Filho é o novo secretário municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto. O nome foi anunciado pelo prefeito Duarte Nogueira em uma coletiva de imprensa organizada após o vice-prefeito e, agora, ex-secretário de Assistência Social, Carlos Cézar Barbosa, renunciar ao cargo de chefe da pasta na manhã desta terça-feira (9). Barbosa segue como vice.

Desinde Filho é o gestor responsável pelo Bom Prato Ribeirão Preto há 13 anos e, atualmente, é estudante de serviço social. “Ainda não tenho planos e projetos, mas acredito que um dos principais desafios da nova função seja a presença de moradores de rua na cidade”, afirma o novo secretário.

Sobre o pedido de exoneração do cargo feito por Carlos Cézar Barbosa, o prefeito Duarte Nogueira alegou que a mudança não tem relação com denúncia feita por Barbosa de que o chefe do executivo estaria utilizando a máquina pública para arrecadar doações à campanha de Samanta Duarte Nogueira, mulher do prefeito que se candidatou ao cargo de deputada federal nas eleições deste ano, mas não se elegeu no último domingo (7).