“Grande foco é brigar pelo acesso”, diz novo técnico do Pantera

Hemerson Maria foi apresentado nesta quinta-feira (8); ele viaja com a equipe para enfrentar o Bragantino, mas não comanda equipe no gramado

Continua depois da publicidade

Brigar pelo acesso à Série A do futebol brasileiro. Esse é, segundo o novo treinador do Pantera, Hemerson Maria, o objetivo do trabalho iniciado hoje no Botafogo. Ele foi anunciado no comando do Tricolor quarta-feira (7), foi apresentado ao elenco nesta quinta-feira (8) e treinou o time. Ele viaja como a delegação para Jarinu, onde o time se concentra para pegar o Bragantino nesta sexta-feira (9), mas não comandará a equipe do banco.

“Esperamos com muito comprometimento e trabalho honrar e dignificar essa camisa. O nosso trabalho passa por minimetas, mas o nosso grande foco é brigar pelo acesso”, disse Hemerson Maria, campeão da Série B em 2014 com o Joinville.

“É um grande desafio. Acertei com o Botafogo pelo projeto que foi apresentado. O Botafogo é muito respeitado no cenário nacional. É um clube que está reconquistando o seu espaço”, acrescentou o treinador, que enalteceu o trabalho feito pelo seu antecessor, Roberto Cavalo.
Na entrevista, Hemerson Maria também elogiou o elenco botafoguense. Ele citou que já trabalhou com os zagueiros Leandro Amaro, Naylhor, Didi e com os atacantes Henan e Erick Luís.

“Quando olhei o elenco do Botafogo vi que era muito competitivo e que pode brigar pelo acesso para Série A”, completou o treinador, que já dirigiu também o Figueirense e Vila Nova, Avaí, Fortaleza, CRAC, Red Bull.

Viagem

Hemerson Maria viajou com a delegação para Jarinu, onde a equipe ficará concentrada para o jogo contra o Bragantino, marcado para esta sexta-feira (9), às 21h30, no estádio Nabi ABI Chedid, em Bragança Paulista, pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O treinador, porém, não ficará no banco de reservas nesta sexta-feira. O time será comandado pelo auxiliar técnico Emerson Nunes, que também foi apresentado nesta quinta-feira.

Atualmente, o Botafogo é o quarto colocado com 23 pontos –quatro a menos do que o líder Bragantino.

Confirma a apresentação do novo técnico do Pantera: