Gêmeas Maria Ysadora e Maria Ysabelle são liberadas para voltar para casa

Depois de pouco mais de um ano em Ribeirão Preto, as irmãs gêmeas Maria Ysadora e Maria Ysabelle, partiram em viagem de volta à terra natal, no distrito de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza-CE, na manhã desta sexta-feira (29).

As famílias haviam sido trazidas para a cidade em fevereiro do ano passado para que as bebês passarem por um tratamento especial no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e também por uma cirurgia delicada de separação dos crânios.

As meninas nasceram com as cabeças unidas e foram submetidas a uma cirurgia inédita na América Latina que foi realizada com sucesso. O neurocirurgião Ricardo Oliveira, que atuou na separação das gêmeas siamesas, garante que agora as meninas poderão continuar normalmente com a recuperação junto da família, em casa. “Elas tiveram uma recuperação neurológica muito acima da expectativa da equipe médica e em acordo com a família achamos melhor que elas voltassem para casa para continuar com o processo de recuperação ao lado da família.”

Apesar da volta para casa, as irmãs terão que retornar periodicamente para Ribeirão Preto para serem reavaliada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. “Em Fortaleza, elas também serão acompanhadas por um colega médico nosso, que foi quem trouxe esse caso para nós. Seguramente iremos acompanhar a evolução das meninas por um período maior porque temos que avaliar o desenvolvimento neurológico delas por um bom tempo”.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password