GATE é acionado para remover explosivo “caseiro” no Orestes Lopes de Camargo

Um suspeito foi preso por policiais militares na tarde desta quinta-feira (16) na zona Norte de Ribeirão Preto com um artefato “caseiro” no interior de um veículo. O carro estava estacionado na garagem de uma casa na rua Nelson de Bortoli, no bairro Jardim Orestes Lopes de Camargo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e deslocou de São Paulo para remover o explosivo.
Uma denúncia anônima indicou o local.
O tenente da Polícia Militar André Luiz de Oliveira esclareceu que “logo que chegamos fizemos contato com o morador, ele autorizou a entrada da equipe. Na revista veicular, localizamos o artefato explosivo que estava no interior do carro”, concluiu.
O suspeito “comentou” com os policiais militares que “achou o artefato e não sabia da relevância dele, deixando-o no carro. A residência já foi citada em outras denúncias, segundo registros na Justiça, por envolvimento de ocupantes em trânsito, por exemplo, em casos de furto a caixas eletrônicos.
O tenente PM Oliveira disse também que “o dono não tem passagem pela polícia. O local tem várias denúncias de envolvimento com caixa eletrônico, com algumas ocorrências ilícitas. O que mais chamou a atenção foram essas denúncias anteriores”, comentou.
No final da tarde a equipe especializada do GATE retirou o artefato do local.