Fiscais do DAERP localizam “gato” de água no Jardim Macedo

Boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes

O Departamento de Água e Esgotosde Ribeirão Preto (Daerp) localizou nesta sexta-feira (17), uma ligação clandestina de água em uma academia no Jardim Palma Travassos, Jardim Macedo, na Zona Leste da cidade.

Continua depois da publicidade

Os fiscais da autarquia trabalharam durante uma semana para localizar o “gato” que foi feito diretamente na rede de abastecimento.

O proprietário do estabelecimento vai pagar multa de R$ 3.979,50, além de ser processado por furto de água.

A suspeita de ligação clandestina no local foi identificada na última segunda-feira (13), quando uma equipe do Daerp esteve no local para fazer a substituição do hidrômetro e constatou que, mesmo com o registro fechado, havia água na rede.

Os fiscais foram acionados, mas somente na sexta-feira, depois de terem aberto doze metros de rua, conseguiram localizar o “gato”.

Além da multa de R$ 3.979,50, o dono da academia terá de arcar com todas as despesas de abertura do asfalto, reposição de terra e asfáltica.

Além da autuação administrativa do Daerp, foi feito um boletim de ocorrência na Polícia Civil e o proprietário também irá responder por furto de água.

A autarquia também fará nova medição para verificar o consumo correto do imóvel e será cobrada a diferença dos últimos 60 meses.