Executivo do Vale do Silício faz palestra na inauguração do coworking em Ribeirão Preto

Wesley Barbosa, que teve passagens pela Baidu, fala sobre neurociência e inovação; evento acontece na Pluris aceleradora dia 13, às 19h

Wesley Barbosa - Rede Social

O executivo do Vale do Silício, Wesley Barbosa, estará em Ribeirão Preto para uma palestra sobre neurociência e inovação. Barbosa foi líder de Desenvolvimento de Mercado e o executivo responsável por trazer o Baidu (buscador chinês) para a América Latina, e participa da inauguração do Coworking da Pluris Aceleradora, que acontece dia 13 de junho, às 19 horas, com inscrições gratuitas pelo site https://lnkd.in/dPik_yi.

O executivo, que também liderou startups chineses de games sociais como  Colheita Feliz, vaio apresentar formas de aprimorar o desenvolvimento de produtos, marcas, lançamentos e publicidade. “Com a integração do neuromarketing e a inovação, é possível desvendar o universo invisível do processo mental humano e utilizar técnicas para construir uma das ferramentas mais poderosas do processo criativo: a neuroinovação”, diz e complementa: “Nós somos mamíferos, vivemos em bandos, precisamos de outras pessoas para viver e o espaço que está sendo inaugurado vai prevalecer o código genético. Os empreendedores precisam explorar isso da melhor forma”.

INAUGURAÇÃO

O espaço de coworking da Pluris é um ambiente de trabalho compartilhado localizado na parte central de Ribeirão Preto e que oferece estrutura completa para desenvolver e alavancar os negócios em fase inicial.  No espaço, os empreendedores têm acesso à internet de alta velocidade, salas de reunião, auditório, sala de conferências e recepção. Além disso, conta com ambientes de descompressão e espaço de copa e café, onde podem ser realizadas refeições.

Segundo Ricardo Agostinho, CEO da Pluris, trata-se de uma oportunidade única para quem quer conhecer mais sobre o sistema de inovação e empreendedorismo. “Trazemos um executivo com fama mundial para inaugurar nosso espaço de coworking. Nosso objetivo é unir os empreendedores e fomentar o desenvolvimento dessas novas startups através do conhecimento de líderes inspiradores como o Wesley”, conta.

Além de acompanhar a palestra de um dos executivos mais relevantes do Vale do Silício, a Pluris oferecerá benefícios para quem se inscrever na palestra. “Iremos distribuir um voucher com três diárias para uso do nosso espaço de coworking. Quem se inscrever terá descontos em programas de capacitação de empreendedores que a Pluris irá realizar futuramente”, conta Agostinho.

Ele ressalta ainda que a aceleradora está com inscrições abertas para empresas interessados em receber um aporte de até R$ 180 mil.  As inscrições são gratuitas e vão até dia 16 de junho e a aceleração começa em 5 de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.plurisaceleradora.com.br/pluris-aceleradora.

O espaço da Pluris Aceleradora e Coworking está localizado na Rua Mariana Junqueira, 33, no Centro, em Ribeirão Preto.

O PALESTRANTE

Wesley Barbosa tem 33 anos, nasceu em uma comunidade humilde de Maceió, em Alagoas. Formado em administração em marketing, estudou educação executiva em negociação na universidade de Harvard e neurociência no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos. Foi líder de Desenvolvimento de Mercado e o executivo responsável por trazer o Baidu (buscador chinês) para a América Latina e liderou startups chineses de games sociais como Colheita Feliz. Atualmente mora e trabalha no Vale do Silício, na Califórnia, local considerado o grande polo de inovação no mundo. Lá, estão as sedes de empresas como Google, Apple e Microsoft, entre outras.

SOBRE A PLURIS

Sediada em Ribeirão Preto, no Instituto SEB, braço de investimento social do Grupo SEB, maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores do mundo, a Pluris está com inscrições abertas para o seu 2º ciclo de aceleração. A aceleradora busca empresas em estágio inicial e que precisam de ajuda para dar os primeiros passos (early stage), e empresas em estágio de crescimento (growth) e que desejam ampliar sua participação de mercado. As inscrições são gratuitas e vão até dia 16 de junho e a aceleração começa em 05 de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.plurisaceleradora.com.br/pluris-aceleradora/

Com duração de cinco meses, o programa apoia prioritariamente negócios nos segmentos de educação e impacto social, sem deixar de considerar bons projetos de outros segmentos.  No primeiro ciclo de aceleração, ainda em andamento, foram 400 projetos inscritos, sendo oito selecionados. Cada um recebeu aporte cujos valores chegaram até R$ 180 mil.

Informações sobre o Coworking em: https://pluriscoworking.com.br/coworking