Cursinho popular da USP busca professores voluntários

O objetivo do projeto é preparar estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

 

Estão abertas até o próximo dia 18 as inscrições para voluntários que tenham interesse em dar aulas no Cursinho Popular da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do projeto é preparar estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O Cursinho Popular da FDRP acontece de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 8h15 às 11h50, com a maioria das aulas ministradas por alunos da USP. Segundo os organizadores, os voluntários do Cursinho devem ter comprometimento com os alunos e com o projeto.

Atualmente, são necessários professores para aulas de: Debatedor de Redação; Redação; Monitor de Redação; Gramática; Literatura; Inglês; História; Geografia; Matemática; Química; Física; Biologia; Filosofia/Sociologia; Atualidades. As inscrições devem ser feitas aqui.

Para participar, os interessados devem realizar uma prova agendada de conhecimento específico. As provas serão nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a partir das 18h. Mais informações pelo edital ou pelo e-mail: cursinhopopular.fdrp@gmail.com.

USP Ribeirão Preto/Thainan Honorato.