Confira o que abre e o que fecha neste Dia de Finados

Serviços públicos e privados vão sofrer alterações nos horários de atendimento

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Por conta do feriado desta sexta-feira (2), Dia de Finados, serviços públicos e privados vão sofrer alterações nos horários de atendimento. O comércio de Ribeirão Preto, por exemplo, informou que terá abertura facultativa, já a prefeitura disse que funcionará com horários reduzidos, em esquema de plantão. Pensando nisso, o Grupo Thathi de Comunicação organizou uma lista com o que abre e fecha na cidade.

Cemitérios

Os cemitérios da Saudade, Bom Pastor e Bonfim Paulista estarão abertos das 7h às 18h. A Transerp, empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão, disponibilizará duas linhas de ônibus especais para levar os passageiros até os locais. Os itinerários Bom Pastor e Saudade sairão do terminal Doutora Evangelina, localizada na avenida Jerônimo Gonçalves, ponto 4.

Para quem vai ao Cemitério Bonfim Paulista, as linhas Campos Elíseos e Bonfim Paulista sairão do Terminal Praça da Bandeira, na rua Visconde de Inhaúma.

Poupatempo e Detran.SP

As unidades do Poupatempo e do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) estarão fechados em todo o Estado, na sexta (2) e sábado (3). As atividades retornam na segunda (5). O Disque Detran.SP também não prestará atendimento nessas datas.

Comércio

Nas ruas de Ribeirão Preto as lojas terão funcionamento facultativo na sexta (2) e no sábado (3), das 9h às 17h.

Shoppings

No Ribeirão Shopping, Shopping Iguatemi e Shopping Santa Úrsula a abertura das lojas será facultativa, das 14h às 20h. As praças de alimentação abrem às 11h.

O Novo Shopping tem abertura facultativa das lojas, com as áreas de alimentação e lazer funcionando das 10h às 22h.

Horários alternativos de outros estabelecimentos do Novo Shopping:

Leroy Merlin: 9h às 21h

Walmart: 9h às 22h

Sams Club: 9h às 20h

Decathlon: 11h às 20h

Posto BR I: 9h às 21h

Bichos Tranquilos: 14h às 20h

Serviços públicos:

Saúde 

Funcionarão em esquema de urgência e emergência:

UBDS Central: Avenida Jerônimo Gonçalves, 466

UPA: Avenida Treze de Maio, nº 353

UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, 1270

UBDS Quintino Facci II: Rua Bruno Pelicani, 70

Daerp 

Fechado, com atendimento para serviços de urgência e emergência pelo telefone 115.

SAM 

O SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) atenderá pelo telefone 156, mas não funcionará no feriado. O serviço retornará na segunda (5), das 7h às 19h.

Defesa Civil 

Funcionando pelos telefones 199 ou 153 para atendimentos de urgências de enchentes, queda de barreiras, pontes nas vias de rodagem do município, calamidades públicas ou desabamentos.

Outros serviços

Os serviços de coleta de lixo domiciliar funcionarão normalmente. Das 6h às 18h no período diurno, e das 18h até a madrugada no período noturno.

A abertura dos parques públicos não será afetada.