RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Comerciantes podem entregar pilhas e baterias usadas na sede do SINCOVARP

Comerciantes podem entregar pilhas e baterias usadas na sede do SINCOVARP

0
Comerciantes podem entregar pilhas e baterias usadas na sede do SINCOVARP
Foto: Pixabay.

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) é, agora, um ponto de entrega secundário para o descarte de pilhas e baterias portáteis, recolhidas pelo comércio. Com isso, sindicatos e comerciantes participam da logística reversa, evitando riscos à saúde e promovendo a preservação do meio ambiente.

Para participar, os comerciantes devem aderir ao Termo de Compromisso por meio da plataforma da FecomercioSP, lançada em 2017 e totalmente dedicada ao tema, no link https://www.fecomercio.com.br/projeto-especial/logistica-reversa/pilhas-e-baterias-portateis/comerciante.

O comerciante de pilhas e baterias portáteis (ponto de entrega primário) pode descartar quantidades de até 10 quilos no Sindicato. Quando passar disso, uma empresa especializada fará a retirada dos produtos e promoverá a destinação final ambientalmente adequada.

Vale lembrar que a Logística Reversa é uma obrigação para os estabelecimentos de todo o país que comercializam pilhas e baterias portáteis, de acordo com a Resolução Conama 401/2008.

O SINCOVARP fica rua Lafaiete, nº 394, no Centro, em Ribeirão Preto. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail logisticareversa@fecomercio.com.br ou para o sincovarp@sincovarp.com.br.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 137 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro -, gerando em torno de 10 milhões de empregos.