Com gol de Murilo, Botafogo vence o Criciúma pela Série B

O Pantera segurou o placar conquistado ainda no primeiro tempo e garante mais três pontos com a ajuda do goleiro Darley

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Neste sábado (1), o Botafogo venceu, por 1 a 0, o Criciúma, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A vitória garante a equipe de Ribeirão Preto na liderança, agora com 15 pontos. Murilo marcou o único gol da partida. 

Continua depois da publicidade

O Botafogo dominou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Bruno José recebeu pele esquerda da área e cruzou para o meio. A defesa do Criciúma afastou antes de Rafael Costa mandar para dentro do gol.

O time do Roberto Cavalo fazia a bola girar no meio de campo, trabalhando com calma as jogadas principalmente pela esquerda. Aos 17 minutos, Bruno José foi lançado em profundidade, o atacante sobrou livre de frente para o goleiro Paulo Gianezini, que se antecipou e mandou a bola para fora.

Mas o gol botafoguense saiu de bola parada. O time que sofreu com a falta de categoria com essa jogada, sorriu novamente. Aos 29 minutos, Murilo, na intermediária, chutou colocado, no canto direito, sem chances para o goleiro do Tigre. O primeiro gol do camisa 94, pelo Botafogo, e com categoria.

O Pantera ainda teve chance de ampliar a partida aos 41 minutos com o Rafael Costa. O camisa 99 foi acionado pelo Bruno José, chutou cruzado e a bola passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois o Criciuma assustou o tricolor. Liel escapou pelo lado direito do ataque, chutou fraco, mas a bola ateu em Leandro Amaro e quase enganou Darley, que fez a defesa.

No segundo tempo, o Botafogo continuou com o domínio da partida. O Criciuma melhorou um pouco do meio para frente, possibilitando trabalhar mais a bola e chegar no ataque, mas sem grande perigo.

O tricolor teve duas chances. Aos 14 minutos, William Oliveira fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou na medida, mas Liel se antecipou mandando a bola para escanteio. Logo em seguida, aos 15, a bola sobrou para Henan, no lado direito da área, que emendou um chute forte, mas o goleiro Paulo Gianezini fez a defesa em dois tempos.

A melhora do meio do Criciúma e o recuou do time do Botafogo, fez com que o Tigre ficasse trabalhando a bola no meio e no ataque. Aos 18 minutos, após boa jogada de ataque do Criciúma, Marcus Vinícius ajeitou para Eduardo soltar um foguete da entrada da área. O goleiro Darley espalmou a bola pela lateral, impedindo o gol de empate.

Com as chegadas do Criciúma, quem apareceu foi o goleiro Darley. Aos 33 minutos, Vinícius recebeu do lado esquerdo da grande área, de frente para Darley. O goleiro abafou o chute do atacante do Criciúma e salvou o Botafogo.

Nos minutos finais, o Botafogo adotou uma postura defensiva e permitiu o Criciúma avançar. O time catarinense tocava a bola, procurando espaços para atacar. Aos 47 minutos, Darley apareceu mais uma vez. Após bate-rebate na área do tricolor, a bola sobrou para Wesley, que ajeitou e chutou, mas o goleiro Darley voou para agarrar a bola.

A próxima partida do Botafogo é contra a Ponte Preta, na sexta-feira (7), às 21h30, no Moises Lucarelli, em Campinas.