RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Chuva forte gera transtornos em diferentes regiões de Ribeirão Preto

Chuva forte gera transtornos em diferentes regiões de Ribeirão Preto

0
Chuva forte gera transtornos em diferentes regiões de Ribeirão Preto

A forte chuva que caiu em Ribeirão Preto na manhã desta quarta-feira (24) causou novamente estragos e complicações em diferentes regiões da cidade. Por volta das 8h, a Defesa Civil emitiu um alerta avisando sobre a intensidade da água e a possibilidade de raios. Há exatamente uma semana, a situação foi a mesma.

Mais uma vez, um dos pontos mais prejudicados foi a Comunidade Cidade Locomotiva, na zona Norte. Como na semana passada, cerca de 370 famílias tiveram as casas invadidas pela água. “A chuva levou tudo o que tinha conseguido de doação. Em uma semana, perdi dois colchões”, afirma a dona de casa Joana Silvério. Na casa dela, a água chegou a 1,5m de altura.

https://www.youtube.com/watch?v=NRxqpEJBwb0&feature=youtu.be

Em entrevista ao Grupo Thathi de Comunicação, o superintendente da Defesa Civil Renato Catita afirmou que, apesar da situação, os impactos da chuva de hoje foram menores do que na última semana.

“A principal orientação agora é para que essa famílias não se exponham à água acumulada por questões sanitárias. A Defesa Civil trabalha para promover a segurança de todos”, alegou.

Membros da Secretaria Municipal de Assistência Social também estiveram na comunidade. Marmitas e roupas foram entregues à população e, segundo o coordenador da Casa de Passagem para Pessoas em situação de Rua, Eduardo Barbosa, o local está aberto para os desabrigados.

Em outras regiões, o trânsito ficou complicado nas primeiras horas da manhã. Os motoristas enfrentaram dificuldades nas avenidas Dr. Francisco Junqueira, Maurílio Biagi, Via Norte e Maria de Jesus Condeixa. Agentes da Transerp interditaram as vias por conta de alagamentos. Em todos os pontos a situação já foi normalizada.

A multiplataforma do Grupo Thathi acompanha o caso.