Buracos na avenida Renê Oliva Strang preocupam motoristas

Local fica próximo ao Parque Ecológico Rubem Cione, também abandonado e alvo de reclamações.

Motoristas e pedestres que passam pela avenida Renê Oliva Strang, na zona Norte de Ribeirão Preto, entraram em contato com o Grupo Thathi de Comunicação para se queixar da grande quantidade de buracos na via. Segundo eles, o local se tornou um risco aos motociclistas, principalmente em dias de chuva.

O entregador Mário Barbosa conta que, ao passar na avenida, até reduz a velocidade. “Faça chuva ou faça sol, passo bem devagar. Conheço muita gente que já sofreu acidente por aqui”, completa.

A pouco metros, ainda na mesma região, a reportagem apurou que a situação também é precária na avenida Senador Teotônio Vilela. Próximo ao Parque Ecológico Rubem Cione, um grande buraco toma conta do asfalto.

Em nota, a prefeitura informou que uma equipe da Secretaria da Infraestrutura irá avaliar se o local se enquadra na Operação tapa-buraco. “Caso positivo, o endereço será incluído na programação de trabalhos. Já se for indicado recapeamento, será encaminhado para a Secretaria de Obras Públicas”.

O Parque

Em 2009, a então prefeita Dárcy Vera chegou a assinar uma parceria com o governo estadual para a implantação de projeto que previa transformar a área no maior parque ecológico de Ribeirão Preto (SP), com quadra poliesportiva coberta, ciclovia, trilhas, equipamentos de ginástica ao ar livre e unidade de educação ambiental.

No entanto, a área se transformou em um local abandonado, frequentado apenas por usuários de drogas, além de criminosos que aproveitam do mato alto para esconder produtos de furto e roubo.

Sobre o parque, o executivo disse que o local recebe serviços de limpeza e roçada periódicas realizados pela Coordenadoria de Limpeza Urbana. “Mesmo com a limpeza frequente, a região destinada ao Parque é utilizada de forma irregular, como descarte de lixo. Por conta disso, é muito importante a colaboração dos munícipes, evitando jogar lixo nesse locais”.