Banheiros públicos da Praça XV seguem interditados

Em obras desde junho deste ano, sanitários deveriam ter sido entregues no último dia 12 de outubro

Nesta segunda-feira (10), equipes do Grupo Thathi de Comunicação estiveram na Praça XV, no centro de Ribeirão Preto, para conferir a situação dos banheiros públicos do local, que seguem interditados. Em obras desde o dia 14 de junho deste ano, os sanitários deveriam ter sido entregues no último dia 12 de outubro, segundo cronograma da própria administração municipal. O atraso de quase dois meses gera revolta.

De acordo com a aposentada Dalva Oliveira, os banheiros são de extrema necessidade, principalmente no fim de ano. “Não é a primeira vez que preciso vir aqui e tenho que pedir favor em lojas e bares”, afirma.

Ao longo dos meses, foi feita a remoção e substituição de pisos, troca da iluminação interna, instalação de novos vasos sanitários, espelhos e vidros. Os serviços custaram R$ 84.347,19 aos cofres públicos, em licitação vencida pela empresa Alessi & Novais Construções Ltda.

Procurada, a prefeitura informou que a reforma já foi entregue, mas que o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) precisa vistoriar um trabalho de desentupimento de rede. A previsão de abertura é para este mês.