Ato pró-Bolsonaro mobiliza manifestantes em Ribeirão Preto

Movimento faz parte de uma mobilização nacional e, por aqui, ocorreu em forma de passeata

Foto: Reprodução.

Manifestantes de diferentes regiões de Ribeirão Preto foram às ruas, na manhã deste domingo (26), para defender e apoiar o governo de Jair Bolsonaro (PSL). O movimento faz parte de uma mobilização nacional e, por aqui, ocorreu em forma de passeata, entre as avenidas Nove de Julho e Presidente Vargas. 

Entre os temas levantados pelos participantes estão a aprovação da Reforma da Previdência, o retorno do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Justiça – que atualmente está sob o comando da Economia – e também a aprovação da medida 870, que prevê o número de 22 ministérios, e não 29, como de costume. 

De verde e amarelo, homens, mulheres citaram os atuais ministros da Economia e da Justiça, Paulo Guedes e Sérgio Moro, como os principais pilares do Governo Federal. Além disso, muitos aproveitaram para pedir mais tempo ao mandato de Jair Bolsonaro. “Ele acabou de começar. Não adianta achar que tudo vai se resolver em menos de um semestre. Precisamos incentivar o nosso presidente, um homem honesto”, afirmou a dona de casa Elaine Silva. 

O que diz Bolsonaro 

Ainda durante esta manhã, Jair Bolsonaro afirmou durante um culto evangélico no Rio de Janeiro que a população está indo às ruas para defender o futuro do país. “Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação, uma manifestação espontânea com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com firme propósito de dar um recado àqueles que teimam, por velhas práticas, não deixar que esse povo se liberte”. 

Nenhuma postagem para exibir