Amanhã (13) acontece na Igreja Santo Antônio a Missa dos Pães

A distribuição de pães é um dos costumes entre os devotos do Santo

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (13), a Igreja Santo Antônio em Ribeirão Preto realizará a celebração chamada “Festa de nosso Padroeiro”, a Missa com a Bênção dos Pães aos Pobres.
O dia tem como tradição benzer os pães para que os fiéis distribuam o alimento e, também alguns costumam colocar o pão na vasilha do arroz, para que tenham fartura durante todo o ano.

A história:
A história sobre Santo Antônio registra outras denominações pelas quais o santo é conhecido mundialmente: “Santo Antoninho, Pão dos Pobres”, Santo Antônio de Lisboa (porque nasceu em Lisboa) e Santo Antônio de Pádua (porque foi em Pádua que exerceu seu ministério de pregador e lugar onde morreu).
Santo Antônio em sua história é reconhecido por ser ousado e corajoso pregador, principalmente contra as injustiças sociais. As pessoas o deixavam falando sozinho frequentemente, dessa forma se aproximou dos peixes, que iam nas margens do oceano para ouvi-lo.
Há relatos que ele trabalhou com serviços humildes de cozinheiro nos Conventos dos Frades Franciscanos e por onde andava, distribuía pães aos pobres, escondido dos superiores.
A missa consistiu na visita das Pastorais da Pessoa Idosa dos Enfermos aos Doentes ou Idosos, que já não podem mais participar das celebrações.

Serviço:
Endereço: Avenida Saudade, 202, nos Campos Elíseos de Ribeirão Preto.
Quando: dia 13 de junho, às 8 horas.