Adutora rompe e Transerp bloqueia acesso a Fábio Barreto

Motoristas devem desviar por ruas ao redor da avenida; Daerp informou que a previsão para resolução do problema é até às 18h

Uma adutora do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) rompeu na manhã desta segunda-feira (5) e causou problemas no trânsito na região da Avenida Fábio Barreto.

Segundo a Transerp, no momento do rompimento, duas faixas da pista foram interditadas no trecho entre a avenida Jerônimo Gonçalves e a rua Pompeu de Camargo. O tráfego pelo local, que já costuma ser complicado nas manhãs, ficou ainda mais lento. O tempo para atravessar o trecho entre a rotatória Amin Calil e a Pompeu de Camargo superava os 20 minutos.

“Está o caos, quem puder evitar, eu recomendo”, afirma o motorista de aplicativo William Souza, que esteve no local por volta das 8h15 desta segunda-feira (5)

Procurada, a Transerp informou que bloqueou o acesso à avenida Fábio Barreto, na pista sentido rotatória Amin Calil, no cruzamento com a avenida Jerônimo Gonçalves e avenida Dr. Francisco Junqueira. “O desvio para quem vem da avenida Dr. Francisco Junqueira é virar à direta pela rua Sergipe, à esquerda na rua Rio de Janeiro, à esquerda na rua Pompéu de Camargo até retornar à avenida Fábio Barreto”, afirmou a instituição, em nota.

Já o Daerp ainda não esclareceu os motivos que levaram a adutora a romper, mas informou que a previsão de manutenção termine até às 18h, com liberação do trânsito e reabertura dos sistemas de água. “O Daerp está realizando, desde o início da manhã desta segunda-feira, 05, o reparo em uma rede de 200 milímetros que se rompeu. Por conta da extensão do rompimento e da complexidade dos trabalhos a serem executados no local a previsão a previsão da conclusão dos trabalhos foi alterada para às 18 horas. Para a realização do serviço foi necessário paralisar parcialmente o abastecimento na região o que poderá provocar intermitência no abastecimento nos Campos Elíseos, parte da Vila Tibério e parte da região central”, disse a nota.