Vídeos com oficinas e projetos agitam semana virtual do Museu Casa de Portinari

Oficinas educativas, exibição de projetos e campanha são as opções de diversão e conhecimento para o público acessar on-line.

Ateliê

As atividades do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, estão repletas de novidades nesta semana. Oficinas educativas, exibição de projetos e campanha são as opções de diversão e conhecimento para o público acessar on-line.

Na sexta-feira (24), o Museu Casa de Portinari inicia, virtualmente, a campanha “Mude para Salvar o Mundo”. Por meio das redes sociais serão oferecidas dicas para transformar hábitos rotineiros em prol do meio ambiente.

Sábado (25) e domingo (26) serão dias para conhecer os trabalhos elaborados e realizados pelos projetos Museu Casa de Portinari – 50 anos em documentos e Programa de Acervo e Conservação, respectivamente. Na série “Museu Casa de Portinari – 50 anos em documentos”, a equipe de documentação explica qual a importância da assinatura no livro tombo, que, geralmente, fica na entrada dos equipamentos.

Já o Programa de Acervo e Conservação conectará os visitantes virtuais a outros espaços e paisagens de Brodowski: os Caminhos de Portinari, territórios da memória do artista e da comunidade e que são preservados pela instituição. Nessa edição será apresentada a Capela de Santo Antônio, Coreto, Estação e o Bebedouro Público de Animais.

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda no site www.museucasadeportinari.org.br ou pelas redes sociais @museucasadeportinari.

Nenhuma postagem para exibir