‘Viajando com as histórias’ apresenta contos de Natal

Projeto da prefeitura apresenta contações de história natalinas e encerra atividades de 2020; retorno ocorre em 5 de janeiro

Projto Viajando com as Histórias é uma das atrações da prefeitura - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

As secretarias da Cultura e da Educação e a equipe de contadores de histórias do Projeto “Viajando com as Histórias” convidam a população de Ribeirão Preto para acompanhar a apresentação de contos de Natal.

No dia 17 de dezembro, às 16h30, as contadoras Helena Agostinho e Gisele Batizoco apresentarão o conto “O Pinheirinho”, na Biblioteca Sinhá Junqueira (rua Duque de Caxias, 547 – Centro), com vagas limitadas.

No dia 19 de dezembro, às 10h, a contação será pelo Facebook @viajandocomashistorias, com Drica Paim e Gisele Batizoco, e a história “Os Tamanquinhos de Natal”, dedicada aos alunos dos CEIs Roberto Taranto e Cloresdith Ferreira.

Será a última apresentação do ano. O projeto retorna no dia 5 de janeiro pela página do Facebook.

“Apesar das adversidades do ano de 2020, o projeto conseguiu alcançar seu objetivo de divulgar não só a arte de contar histórias como o incentivo à leitura através das lives direcionadas às escolas da rede municipal. Esperamos, em 2021, continuar nosso trabalho de fomento à leitura de forma mais próxima da população com o retorno aos parques municipais e junto dos alunos nas escolas de nossa cidade”, acrescenta Luciana Menna Barreto Gasparini, professora da Secretaria da Educação e coordenadora do projeto.

Nenhuma postagem para exibir