Cinema: uma semana recheada para todos os gostos!

    De filme artístico, passando por terror, ação, comédia musical até show teremos para conferir

    Olha, já vi semanas lotadas de estreias, mas essa veio para quebrar todas as regras possíveis, vindo até muitos longas que tínhamos certeza de que não apareceriam por aqui, ou seja, com toda certeza terá ao menos um filme do estilo que você gosta para conferir nos cinemas, e para aqueles que conferem tudo o que surge nos cinemas teremos uma semana bem agitada. Então vamos falar um pouco de cada uma delas para quem estiver na dúvida do que conferir:

    Continua depois da publicidade

    Yesterday

    Uma das estreias que mais prometem agitar as salas dos cinemas é a comédia musical romântica “Yesterday” que brinca com a ideia de um mundo aonde os Beatles nunca existiram, e apenas um jovem cantor sem sucesso nenhum lembra das canções icônicas e ao cantá-las passam a achar que as músicas são suas, ou seja, grandes confusões e muita diversão com ótimas músicas, afinal são Beatles. A proposta está numa boa pegada e o trailer prometeu muita coisa inovadora, veremos como essa ideia completa irá funcionar através das mãos de Danny Boyle que fez “Quem Quer Ser Um Milionário” e que sabe bem fazer coisas do estilo simples ficarem grandiosas.

    Verão de 84

    Quem gosta de um suspense/terror também terá uma opção diferenciada nessa semana, pois usando as bases que andam fazendo sucesso com tramas adolescentes, em “Verão de 84” veremos um grupo de amigos que começam a suspeitar do sumiço de crianças do bairro e ao resolverem investigar acabam chegando bem perto de um perigo mortal ao desconfiarem de um vizinho misterioso pelas provas que arrumaram. Certamente gerará muita curiosidade, mas também já vamos preparados para muitos clichês do estilo.

     

    A Última Loucura de Claire Darling

    O projeto Cinema de Arte traz nessa semana o longa francês, “A Última Loucura de Claire Darling”, aonde Catherine Deneuve nos entrega as lembranças de sua vida através de um bazar de garagem aonde vamos vendo a importância que cada um dos objetos jogados no chão lhe proporcionou durante sua vida trágica e extravagante. Ou seja, uma comédia dramática francesa do melhor estilo possível, com uma grandiosa atriz e que certamente brincará com nossas emoções, valendo a conferida pela proposta.

    Minha Lua de Mel Polonesa

    Outro projeto dos cinemas que volta nessa semana é a Caixa de Pandora, aonde são exibidos os filmes alternativos da distribuidora Pandora Filmes a cada 15 dias, e para esse recomeço temos a comédia francesa “Minha Lua de Mel Polonesa”, que procura trabalhar o mote do autoconhecimento na vida de um casal que acabou de ter um bebê, e vê no convite de uma celebração a possibilidade de se reconectar com as raízes familiares na Polônia. Certamente será um longa bem alternativo, mas que promete boas emoções.

    O Filho do Homem

    Nessa semana também teremos mais um filme do Projeta as Sete, que traz para longas de diretores nacionais que dificilmente sairiam em circuito comercial, e o nome da vez é o religioso “O Filho do Homem”, que mostrará a vida da família de Jesus, Maria, José e todo seu calvário. Ou seja, já vimos tantos longas contando essa mesma história, mas nenhum nacional apesar de vermos tantas vezes as montagens feitas pelas igrejas no país, agora montado no formato de um longa, que pode ser que agrade bem quem gosta do estilo.

    Anna – O Perigo Tem Nome

    São raros os filmes que o diretor Luc Benson nos decepciona, pois consegue achar formas de lutas tão bem encaixadas em seus roteiros malucos, que acabamos nos envolvendo tanto que por hora nem lembramos que os personagens principais nem eram para estar lutando, mas o resultado acaba soando bom e funcional, e aqui em “Anna – O Perigo Tem Nome” vemos bem isso, pois tecnicamente temos uma modelo famosa e requisitada pelas marcas de luxo, mas que ocultamente é uma das assassinas mais mortais da KGB, que está tentando sair dessa vida. Ou seja, como bem sabemos sair da vida do crime é algo que não fica barato em filmes, então é esperar por boas cenas de ação frenéticas e de bastante impacto com o longa.

    Bacurau

    Já tivemos no fim de semana passado a pré-estreia de “Bacurau”, e posso dizer agora após conferir que é um longa tenso, cheio de situações para refletirmos, e que perfeitamente entrega em suas bases todas as características de um ótimo faroeste nacional, com muita simbologia, muito envolvimento, e principalmente cheio de cenas bem fortes que fazem valer a conferida, mesmo sendo um filme diferente do usual nosso, mas que mostra bem os problemas de uma cidade que está ameaçada de sumir do mapa pelas mãos de estrangeiros.

    The Cure – Aniversário 1978-2018 Ao Vivo em Hyde Park

    E para finalizar essa semana bem recheada de estreias, teremos a exibição especial de apenas uma sessão com o show de aniversário de 40 anos da banda The Cure, que certamente empolgará os fãs com as canções icônicas interpretadas pelo vocalista Robert Smith num palco incrível no Hyde Park em Londres, aonde luzes e emoções transbordarão na comemoração que foi gravada em Julho de 2018 sob a direção do incrível Tim Pope. Quem for fã não pode perder.

    It – Capitulo 2

    Além das estreias, na quarta-feira dia 04 já teremos diversas salas com a pré-estreia do filme de terror mais esperado do ano, “It – Capitulo 2”, aonde o palhaço Pennywise volta a atacar a cidade de Derry, 27 anos após os eventos do longa “It – A Coisa”, e veremos todas as crianças do Clube dos Otários agora crescidas e interpretadas por grandes atores da atualidade, ou seja, certamente será um filme épico do gênero.

    Bem é isso pessoal, teremos diversão para todos os tipos de público (somente os pequeninos aparentemente ficaram sem nada, mas ainda ficaram em cartaz alguns longas infantis), e certamente trarei muitos textos no site www.coelhonocinema.com.br com todas as críticas dos filmes para quem estiver na dúvida se compensa ver ou não alguma das estreias, além claro dos horários de toda a rede de cinemas da cidade. Então abraços e até semana que vem!