UFSCar divulga edital para ingresso em seus cursos de graduação em 2021

Serão 2.917 vagas, em 65 opções de cursos de graduação presenciais

Grupo da Ufscar realizou pesquisa em parceria com universidade internacional sobre HIV

No último dia 31 de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou os editais que regulamentam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020. O Edital nº 25, de 30 de março de 2020, trata do Enem impresso e o Edital nº 27, de 30 de março de 2020, refere-se ao Enem digital. O Exame é pré-requisito para ingresso em grande parte das universidades públicas federais, a exemplo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A partir disso, a UFSCar está divulgando o edital (disponível em www.ufscar.br) que regulará o ingresso na graduação em 2021. Serão 2.917 vagas, em 65 opções de cursos de graduação presenciais, distribuídas entre seus quatro campi: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Apenas o curso de Licenciatura em Música exige, além das notas no Enem, a participação em uma prova de conhecimentos e habilidades específicos, cujas inscrições deverão ser feitas de acordo com edital a ser publicado posteriormente.

As pessoas interessadas em ingressar nos cursos de graduação da UFSCar em 2021, devem ficar atentas aos prazos dos editais publicados pelo Inep e pela UFSCar. Os cronogramas do Enem impresso e digital têm pequenas diferenças, mas em ambos a justificativa de ausência no Enem 2019 e a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Exame de 2020 começaram no último dia 6 e vão até 17 de abril; já as inscrições nos dois testes estão previstas para ocorrer entres os dias 11 e 22 de maio.

Informações – como resultado dos pedidos de isenção, prazo para pagamento da taxa de inscrição e datas de aplicação das provas – devem ser consultadas no site do Inep (https://enem.inep.gov.br/). Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de contato (http://www.prograd.ufscar.br/contact-info) com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar ou pelo e-mail da Coordenação de Ingresso na Graduação (CIG), em ingresso@ufscar.br.

Nenhuma postagem para exibir