Tenor Jean William faz apresentação gratuita, domingo (31), no Pedro II

Espetáculo contará com repertório voltado a danças de salão, como boleros, tangos rumba e salsa

O Theatro Pedro II recebe neste domingo, 31 de julho, às 17h, o tenor Jean William para uma apresentação gratuita do espetáculo “Mi Tierra por Jean Wiliam”.O repertório escolhido é dedicado a danças de salão, como boleros, tangos, rumba e salsa, aliado a outros ritmos originários da cultura negra latino-americana, derivados de músicas e cantos tradicionais.

A direção geral é do próprio tenor, com direção musical de José Antonio Almeida e acompanhamento de seis instrumentistas. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Theatro  das 14h às 18h, e no domingo, das 14h até o início do espetáculo.

Para a entrada, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com duas doses da vacina contra a Covid-19 ou teste negativo para a doença.

Tenor Jean Willian

Nascido em Sertãozinho (SP), foi criado pelos avós na cidade de Barrinha, próximo a Ribeirão Preto, no interior paulista. Começou a cantar nas missas da igreja local, acompanhado pelo avô, que tocava instrumentos de cordas. Na adolescência, foi vocalista de uma banda de rock. A participação em um concurso de música lhe rendeu uma bolsa de estudos. A professora de canto lírico ficou surpresa com o potencial de sua voz e o ajudou a aprimorar sua técnica vocal. Com isso, surgiu o encanto pela música erudita.

Após alguns meses de estudo, o jovem fez sua primeira apresentação em um simpósio de educação. Na ocasião, cantou “Con Te Partirò”, famosa na voz do tenor italiano Andrea Bocelli. Foi aí que conheceu a professora Julia, que investiu em sua carreira. Com o apoio, passou a estudar durante 16 horas por dia para a Prova de Habilidades Específicas, necessária para ingressar em cursos de artes e para o vestibular. Acabou sendo aprovado em Música na USP, em Ribeirão Preto, e estudou na então chamada Escola de Comunicações e Artes de Ribeirão Preto. Atualmente, o curso faz parte do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Jean William já se apresentou em locais como o Lincoln Center, em Nova York e a Ópera de Monte Carlo, em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II, além de ter cantado para o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em 2017, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. Também dividiu o palco com artistas como Fafá de Belém, Sandy e Laura Pausini.

Serviço:

“Mi Tierra por Jean Wiliam”.

Data: 31 de julho (domingo)

Horário:  17h

Duração: 1h30

Classificação: 12 anos

Informações: (16) 3977-8111 ou www.theatropedro2.com.br

Ingresso: Gratuito, retirada de ingressos na bilheteria do teatro, sendo dois por CPF.

Nenhuma postagem para exibir