Sinfônica de Ribeirão promove audição para novos coralistas

O coro participará da programação da temporada 2020 que anuncia os 100 anos da Orquestra em 2021

Orquestra Sinfônica e integrantes do coral do projeto Alma - Foto: Divulgação.

A regente do coro do Projeto Tocando a Vida da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), Snizhana Drahan, convida cantores profissionais ou amadores para audição que será realizada nos dias 27 e 28 de janeiro. A avaliação será às 18h, Centro Cultural Palace – Rua Alvares Cabral nº 322 – Centro.

O coro apresenta-se regularmente nas séries Concertos Internacionais e Juventude tem Concerto, que acontecem mensalmente no Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, além de participar de apresentações especiais, em praças, parques e igrejas, durante todo o ano.

Na temporada de 2020, que começa em março, a OSRP celebrará os 250 anos do nascimento do compositor Ludwig van Beethoven com uma programação especial. Uma das novidades é o concerto da 9ª Sinfonia, com coro e orquestra. A programação do ano também celebra o centésimo aniversário da OSRP, que se comemora em 2021.

A regente Snizhana Drahan informa que podem integrar o coro infantil crianças a partir de 9 anos. Não é necessário conhecimento em música ou experiência para participar do coro. A audição vai avaliar qualidade e timbre da voz. Os ensaios aconteceram segunda-feira, das 18h30 às 20h30, para o coro infantil, e terça-feira, das 19h30 às 22h, para o coro adulto. Durante o ano, a OSRP oferece aulas de teoria musical para os coralistas.

Tocando a Vida

O projeto é mantido pela Associação Musical de Ribeirão Preto, mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, por meio do Programa de ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. Tem como objetivo fazer a inclusão sociocultural, permitindo às crianças e jovens acesso a música erudita. Busca descobrir e formar jovens talentos, oferecendo aulas gratuitas de instrumento, coral e teorias da música. 

 

Nenhuma postagem para exibir