Um século de emoção: Sinfônica de Ribeirão inicia comemorações do centenário

Orquestra vai realizar nos próximos meses uma série de concertos especiais para marcar o seu centésimo ano de atividade

Músicos da Orquestra farão uma série de apresentações comemorativas

A cinco meses de completar seu centenário, a Sinfônica de Ribeirão preparou uma série de concertos comemorativos. A programação teve início nesta quinta-feira (26), com uma apresentação na praça Barão do Rio Branco, no Centro.

O concerto contou com a participação do quinteto de metais e celebrou os 105 anos do Palácio Rio Branco.

Fundada em 31 de outubro de 1922, a Sinfônica de Ribeirão é uma das mais antigas do país. Atualmente, ela é mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto e desenvolve importantes projetos que difundem a música erudita.

“É uma das orquestras mais importantes do país, tanto é que ela está completando 100 anos, uma orquestra que nasceu no final da grande era do café. Eu acredito que é um grande milagre, uma orquestra profissional com uma atividade ininterrupta estar completando 100 anos no nosso país”, afirma o maestro Reginaldo Nascimento.

Maestro Reginaldo Nascimento vai comandar uma série de apresentações em comemoração ao centenário

A programação foi idealizada pelo presidente da associação, Silvio, Contart. “Vamos montar um palco, praticamente um teatro na praça Carlos Gomes, para lembrar onde a Orquestra nasceu. Teremos a participação do coro”, completou o maestro.

A comemoração continua em outubro no dia 29, às 19h, no Theatro Pedro II, no lançamento do livro do centenário da orquestra sinfônica de Ribeirão Preto. E no dia 30, às 20h, o evento será na Praça Carlos Gomes.

Confira a agenda completa no site oficial da orquestra.

Nenhuma postagem para exibir