“Risco Palavra Risco” é a nova exposição do MARP

    Mostra acontece até 30 de novembro com visitação gratuita

    Com objetivo de promover diálogos, experiências, oficinas e conectar o público com os amplos campos das artes visuais e da literatura, acontece até o dia 30 de novembro a exposição “Risco Palavra Risco”, com visitação gratuita, no MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, e indicação livre.

    A exposição que tem curadoria e organização de Galciani Neves, Nilton Campos e Simone Moraes, conta com obras das artistas Simone Moraes, Renata Cruz, Ana Luiza Dias Batista, Ana Teixeira e Geórgia Kyriakakis. As obras convidam o público a entrar na “Biblioteca Leopoldo Lima” e também a passear pelos espaços do museu, experienciando um tempo de escuta, de leitura, de passar de páginas.

    A mostra se efetiva a partir da realização de quatro oficinas com a curadora Galciani Neves e com os artistas Renata Cruz, Nino Cais e Vitor Cesar. As oficinas propõem discussões sobre os diálogos entre a palavra e a construção de visualidades poéticas acerca do livro, como contexto de ação e como matéria-prima, pensando o corte, o grifo, a colagem, a aquarela e o desenho como experiências de leitura, invenção e apropriação. Os resultados dessas oficinas também farão parte da exposição.

    “A inspiração para a exposição surgiu do processo, em andamento, de conservação dos livros da “Biblioteca Pedro Manuel-Gismondi”, que pertence ao MARP. Com este trabalho, queremos dar luz às obras de arte, acolher as pessoas, os visitantes, iluminar e ampliar o olhar de todos. Para isso, além da exposição, também fizemos obras/adaptações no Piso Térreo do museu para que a experiência dos visitantes seja ainda mais especial”, explica Simone Moraes, artista visual.

    “Risco Palavra Risco” é realizada pelo MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através do Projeto Biblioteca Pedro Manuel-Gismondi., e conta com apoio da AAMARP – Associação de Amigos do MARP.

    O MARP fica na Rua Barão do Amazonas, 323, centro. Mais informações pelo telefone (16) 3635-2421

    A programação completa está disponível no site – www.marp.ribeiraopreto.sp.gov.br

    Serviço
    Exposição “Risco Palavra Risco”
    De 5 de outubro a 30 de novembro

    Visitação da exposição: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
    Aos sábados, nos dias 06, 20 e 27/10 e nos dias 10 e 24/11, visitação das 12h às 17h.
    Nos dias 12 e 13/10 e nos dias 02, 03, 15, 16 e 17/11, o Museu não estará aberto à visitação.

    Indicação livre
    Entrada gratuita