Ribeirão Preto terá Mostra de Cinema Sofia Coppola nesta semana

Mostra acontece nos dias 17 e 19 de março e compõe o Programa Pontos MIS, do Estado de São Paulo

O Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto “José da Silva Bueno” convida para a exibição de filmes da Mostra Sofia Coppola, seguida de bate-papo com a jornalista e produtora audiovisual Milena Maganin, nesta terça e quinta-feira, dias 17 e 19, às 19h, no auditório da Casa da Cultura, na praça Alto de São Bento, s/n.

No mês de março, a homenagem é feita às mulheres por meio da obra da premiada cineasta Sofia Coppola. Serão exibidos, respectivamente, os filmes “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (2013) e “Um lugar qualquer” (2010).

As exibições fazem parte do Programa Pontos MIS, do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Programa de circulação e difusão audiovisual visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.

“Bing Ring: A Gangue de Hollywood” (2013)

Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang), Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles, têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com “os ganhos”, o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

Classificação indicativa: 16 anos.

“Um lugar qualquer” (2010)

Sinopse: Johnny Marco (Stephen Dorff) é um bem-sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação das melhores. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari por puro prazer. Porém, o ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo (Elle Fanning), sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa frequência. Embora a princípio seja incapaz de dar à menina a atenção que precisa, a progressiva aproximação leva Johnny a reavaliar sua vida.

 Classificação indicativa: 14 anos.

Serviço

Quando: 17 e 19 de março, às 19h
Onde: auditório da Casa da Cultura (Praça Alto de São Bento, s/n)
Quanto: Gratuito

Nenhuma postagem para exibir