Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo recebem concertos inéditos com músicas da Disney para o público infantil

Versões sinfônicas de Queen, Coldplay e Metallica; e ainda as cantoras Mart’nália, Roberta Sá e Adriana Calcanhotto como convidadas 

Todas as cidades da turnê também recebem o concerto “A Magia da Orquestra”, com os clássicos atemporais da Disney

Durante todo o mês de agosto e o começo de setembro, a Orquestra Petrobras Sinfônica, patrocinada pela Petrobras há 35 anos, aporta em Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, locais escolhidos para receber a primeira edição deste festival que tem tudo para entrar no roteiro da programação musical brasileira. Ribeirão recebe na sexta-feira (05) e no sábado (06) no Theatro Pedro II a Orquestra Petrobras Sinfônica.

Serão três formatos de shows evidenciando seu caráter múltiplo e conectado a diversos tipos de público, e com patrocínio da Elo, gigante da tecnologia de pagamentos. “Essa diferença nos gêneros que vamos apresentar é o que faz da Orquestra Petrobras Sinfônica uma orquestra plural”, explica o maestro Felipe Prazeres. 

Cada cidade receberá, entre os dias 05 de agosto e 04 de setembro, três versões de concertos diferentes entre si, especialmente pensados para levar música de qualidade em seus mais variados formatos. O primeiro deles será direcionado à música pop, que já virou uma das marcas da Orquestra Petrobras Sinfônica. Queen – Bohemian Rhapsody Sinfônico será visto em Ribeirão Preto e Campinas; Coldplay Sinfônico, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e Metallica – Black Album Sinfônico, em Brasília. 

Todas as cidades da turnê também recebem o concerto “A Magia da Orquestra”, com os clássicos atemporais da Disney em nova roupagem sinfônica. Um concerto para toda família, que promete emocionar dos pequenos aos adultos, mexendo em suas memórias afetivas. “Nossa escolha de repertório é feita para convidar o público a conhecer o universo dos concertos e deixar para trás a ideia de que a música sinfônica é engessada, longa ou específica de um estilo musical. O objetivo é levar a música popular que escutamos no rádio ou na televisão para uma linguagem sinfônica”, explica Cristiano Alves, presidente da Diretoria Artística da Orquestra.

E, para fechar, cantoras consagradas da música brasileira foram convidadas para fazer parte da festa. Mart’nália, Roberta Sá e Adriana Calcanhotto foram as escolhidas. Em cada cidade, uma delas subirá ao palco com a Orquestra Petrobras Sinfônica, dando uma roupagem diferente para músicas já tão conhecidas do público. “Projetos como esse são muito bem-vindos para aproximar vários tipos de música. Devemos poder acessar livremente vários estilos e nos misturar a eles. Isso é cultura”, celebra Mart’nália, que participa dos concertos em Ribeirão Preto e no Rio de Janeiro.

Serviço:

Ribeirão Preto – Theatro Pedro II

05/08 – 20h – Bohemian Rhapsody Sinfônico – Queen

06/08 – 11h – A Magia da Orquestra – Trilhas das Animações da Disney

06/08 – 19h – Orquestra Petrobras Sinfônica convida Mart’nália

Ingressos à venda no site da Sympla e na bilheteria do Theatro.

Promoção: quem apresentar o ingresso do Festival Elo na bilheteria do Theatro Pedro II, ganha desconto de 50% na compra de um novo ingresso para outro concerto da Orquestra em Ribeirão.

Nenhuma postagem para exibir