Projeto virtual apresenta festas e tradições da cultura popular brasileira

Evento será transmitido no canal do Youtube do Sesc Ribeirão Preto nesta quinta-feira, a partir das 19h20

Fotos: Divulgação / Arte: Andrea Goldschmidt

Que tal conhecer as festas da cultura popular brasileira, de norte a sul, sem sair de casa?  Essa é a proposta do projeto virtual “Brasil Vivo! Festas, Tradições e Cultura Popular”  que começa nesta quinta-feira (20) e vai até o dia 8 de julho, com lives semanais, no canal do YouTube do Sesc Ribeirão Preto.

As transmissões ocorrem sempre às quinta-feiras, às 19h30, com duração de 90 minutos. O projeto vai exibir sete lives com bate-papo ao vivo e exibições que abordam cinema, fotografia e turismo. Além disso, tem as histórias das festas Boi Bumbá de Parintins, Maracatu de Baque Solto de Nazaré da Mata, Cavalhadas de Pirenópolis, Semana Farroupilha de Porto Alegre e Procissão das Almas de Mariana, e dos documentários “Caminhos do Divino” e “Conversa Fiada”.

O projeto, pensado para apresentar e estimular o aprendizado sobre as origens, características e peculiaridades das manifestações escolhidas, será mediado pela produtora cultural Vandreza Freiria e pela fotógrafa e produtora audiovisual Andrea Goldschmidt e traz a participação convidados de convidados como turismólogos, pesquisadores, diretores de cinema, historiadores, artistas e festeiros.

Para assistir basta clicar aqui

Nenhuma postagem para exibir