Projeto Saci Pererê voltou com as aulas no dia 1 de agosto

As oficinas de artes cênicas, artes circenses, ballet, capoeira, danças urbanas, piano, teclado, violão e violino acontecem nos centros culturais da Prefeitura

As aulas, iniciadas em março, acontecem de segunda a sexta-feira, manhã, tarde e noite

O projeto Cultural Saci Pererê, uma ação do Instituto Biotropica de Ribeirão Preto, que oferece gratuitamente nove oficinas artísticas (artes cênicas, artes circenses, ballet, capoeira, danças urbanas, piano, teclado, violão e violino) para jovens entre 12 e 16 anos nos centros culturais da Prefeitura, retomou as aulas a partir desta segunda-feira (1), continuando com seu formato presencial.

As aulas, que foram iniciadas no mês de março e agora retomadas, acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã, tarde e noite, nos centros culturais ligados à Secretaria de Cultura e Turismo do município (parceira da iniciativa) seguem agora para seu segundo semestre de atividades. Essas aulas serão finalizadas em novembro, com formatura oficial e entrega de certificados aos alunos, no palco do Teatro Municipal.

A responsável e autora do projeto Denísia Costa, explica o principal objetivo do projeto.

“Ele é mais que um oferecimento de oficinas gratuitas. O Saci Pererê também é um espaço de formação, de conhecimento e oportunidade de qualificação profissional desses jovens. A participação deles tem sido bastante ativa e positiva. As aulas são proferidas por professores experientes e, isso, para nossa alegria, vem despertando muito o interesse dos alunos pelas artes. A cultura deve estar no acesso de todos”, explica a responsável do projeto.

Serviço

Volta às aulas no projeto Saci Pererê

Dia: a partir de 01 (segunda-feira) de agosto

Para informações atualizadas, é possível conferir as redes sociais do projeto.

Instagram: projetosaciperere

Facebook: facebook.com/saciperereprojeto

Nenhuma postagem para exibir