Projeto de contação de histórias define datas para apresentações online

Contações de histórias permanecem virtualmente em dois formatos durante a semana

Projeto traz contação de histórias de graça para a população - Foto - Eduardo Schiavoni

O projeto “Viajando Com as Histórias”, desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Turismo, anunciou o cronograma de apresentações em Ribeirão Preto para os próximos meses. Devido às medidas sanitárias recomendadas para combate à pandemia da Covid-19, que impossibilitam apresentações nos parques municipais e nas escolas, serão mantidas as apresentações virtuais, via Facebook e Instagram.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Luciana Gasparini, “serão histórias gravadas e lives que poderão ser agendadas por escolas públicas e particulares, associações, asilos e outras instituições para serem direcionadas aos seus alunos ou frequentadores do espaço”.

As apresentações acontecerão de segunda a sexta-feira, em horários diversos, e podem ser acompanhadas pelo Facebook Instagram. Para o mês de fevereiro, o projeto também manterá a parceria com a Biblioteca Sinhá Junqueira e, sendo possível, realizará apresentações presenciais nos dias 9, 12, 23 e 27, às 16h, sempre atentos aos protocolos de saúde.

“Mesmo com todas as restrições devido à pandemia que enfrentamos, o Projeto Viajando cresceu muito e alcança um número maior de participantes a cada apresentação. O nosso maior objetivo, que é divulgar a nossa literatura e criar novos leitores, está sendo atingido, e a Secretaria da Cultura e Turismo se sente realizada com todo o processo”, afirma a secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Isabella Pessotti.

O projeto, iniciado em 2019, em formato online desde o dia 30 de março de 2020, contou com 22 apresentações presenciais em 2019; em 2020, 18 apresentações presenciais e 240 contações online, incluindo a participação na Escola na TV, totalizando, portanto, 262 contações. Em janeiro de 2021, foram realizadas 13 apresentações virtuais.

Nenhuma postagem para exibir