Prefeitura divulga as peças selecionadas para o 6º Festival Nacional de Teatro

Dez espetáculos farão parte das Mostras Nacional e Local, entre 30 de agosto e 11 de setembro, tendo como palco principal o Teatro Municipal

A organização do 6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão divulgou a lista de espetáculos selecionados que irão compor as Mostras Nacional e Local do evento, que acontece gratuitamente de 30 de agosto a 11 de setembro.


Para a Mostra Nacional, foram selecionados os espetáculos: Sabiás do Sertão (São José do Rio Preto); O Cego e o Louco (Rio de Janeiro); Vida Seca (Navegantes); Criatura, Uma Autópsia (São Paulo) e O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas (São Paulo).


Já a Mostra Local teve como selecionados os seguintes espetáculos de companhias ribeirão-pretanas: Desventuras de um Quixote em terras de um país qualquer ou nenhum; AnDANÇA da Morte e Dumzé; Gulliver – Um gigante diferente; LESADOS e Agora é o Momento.


Os grupos/proponentes selecionados deverão apresentar à Secretaria da Cultura e Turismo, no prazo de cinco dias úteis, uma declaração de vínculo e representatividade, assinada por todos os profissionais envolvidos no espetáculo, com ciência sobre as normas do regulamento do festival, além de autorização original da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT).


Os selecionados receberão uma premiação de R$ 10 mil para apresentação no Festival, cujo objetivo é promover o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público com a produção local nas mais diferentes manifestações cênicas e contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.


O projeto da 6ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto foi contemplado pelo Edital RETOMADA SP e será realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). O festival recebeu mais de 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil.

Nenhuma postagem para exibir