Prefeitura de Ribeirão Preto recebe 26 toneladas de alimentos doados no João Rock

A arrecadação foi a maior de todos os anos e mantimentos serão entregues a 70 entidades atendidas pela Assistência Social

Foto: FL Piton

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social (Semas) de Ribeirão Preto receberam 26 toneladas de alimentos arrecadados durante o João Rock, realizado no último sábado (15), no Parque Permanente de Exposições. Os produtos foram entregues nesta segunda-feira (17) ao Banco de Alimentos da cidade. Em 2018, 23 toneladas foram recebidas e, no ano anterior, 20 toneladas.

As doações foram realizadas a partir do ingresso solidário do festival João Rock, que oferece desconto no valor da entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os principais alimentos recebidos foram arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, sal e farinhas em geral.

A arrecadação será dividida entre as 70 entidades atendidas pela Secretaria de Assistência Social, entre elas creches, asilos, casas de recuperação e centros religiosos. A distribuição terá início na próxima semana, logo após a separação dos mantimentos, e será feita semanalmente.

“Essa ação nos mostra o quanto a população de Ribeirão e região é envolvida com as causas sociais. Estamos emocionados em ver essa montanha de alimentos, doados com o único objetivo de ajudar ao próximo”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Samanta Duarte Nogueira.

Nenhuma postagem para exibir