Parque Tom Jobim recebe projeto que dá livros para a população neste domingo (22)

Aberto ao público e gratuito, evento acontece das 8h às 12h; haverá, ainda, contação de histórias

Projeto traz contação de histórias de graça para a população - Foto - Eduardo Schiavoni

Neste domingo, das 8h às 12h, o Parque Municipal Tom Jobim, no Jardim Procópio, irá receber os projetos “Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto”, realizados pela Secretaria da Cultura. O objetivo principal destes projetos é o incentivo à leitura e à formação de novos leitores por meio da contação de histórias.

De acordo com Ana Cunha, responsável operacional pelo projeto, o objetivo é trazer as crianças para o mundo lúdico da leitura. “São sessões de contação de histórias que acontecem ao longo de toda a manhã nas quais as crianças interagem com os contadores e vivenciam esse universo mágico”, informa.

Em outubro, o projeto aconteceu no Parque Municipal “Luiz Roberto Jábali” (Curupira) e, em novembro, no Parque Municipal “Dr. Luis Carlos Raya”. “O Projeto tem alcançado nosso principal objetivo que é divulgar o trabalho da Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida” e incentivar o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos. Ocupar diferentes espaços como Parques Municipais, Casa da Cultura e escolas municipais ajuda a ampliar não só o atendimento como a difusão de políticas públicas”, salienta a coordenadora do projeto na Secretaria da Cultura, professora Luciana Gasparini.

“Livro, Livre, Leve e Solto”

População pode doar livros para ajudar o projeto – Foto: Eduardo Schiavoni

Além do “Viajando com as Histórias”, que visa propiciar cultura, conhecimento e princípios, além de contribuir para a construção de relacionamentos afetivos saudáveis, aproximando a família por meio de atividades lúdicas, integrando pais e filhos, os contadores de histórias também apresentarão o projeto “Livro, Livre, Leve e Solto”. Ele busca estimular o gosto pela leitura por meio do empréstimo de livros e a doação de obras de literatura brasileira, visando a manutenção e ampliação do projeto.

Para colaborar com a ação, a população pode levar os livros diretamente ao Parque ou, durante a semana, na Biblioteca “Guilherme de Almeida” (Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento s/nº). Os livros devem estar conservados e ser, de preferência, de literatura brasileira. Mais informações pelo telefone 3636-1206, ramal 206.

Nenhuma postagem para exibir