Para finalizar o ano com o pé direito conheça “Dê amor”, primeiro Single do projeto Chaviera e “Fé” último single da banda Senhorita

Com o single “Fé”, a banda Senhorita apresenta a fórmula contra o “mau olhado”´, o single foi lançado em todas as plataformas.

Com uma letra bem interessante, a música faz uma crítica as pessoas que “apontam o dedo” ou “falam da vida alheia” mas a Fé acaba sendo a proteção contra esse tipo de pessoa.

“Sentada em frente ao mar eu rezei. Pedi para nossa rainha me abençoar, abrir meus caminhos e me guiar. Alguns minutos depois senti um arrepio e a melodia surgiu na minha cabeça! Juntei com algumas palavras que faziam muito sentido naquele momento da minha vida e assim surgiu essa canção. Concentrei minhas energias na Rainha do Mar e ela me mostrou a Fé!” comenta a vocalista Juliana Mangolin.

Senhorita é uma banda de Ribeirão Preto/SP, formada por 4 mulheres com gostos e influências diferentes, mas com a mesma vontade e objetivo de fomentar o cenário autoral e a inserção feminina nessa linha de frente.

Banda Senhorita – Foto: redes sociais

Com Juliana Mangolin (Violão e voz), Carol Costa (contrabaixo), Andrea Mille (percussão e voz) e Bianca Costa (bateria, piano e voz), a Senhorita apresenta em suas composições referências particulares e temas do cotidiano. Na sonoridade uma mistura genuinamente brasileira, combinando os estilos da mpb, do rock, rap, reggae, forró, maracatu, com a viola caipira e muita percussão, mantendo em sua linguagem principal o bom e velho rock`n roll. Rock percussivo regional é a tradução de toda essa soma.

Em 2019, a banda foi campeã do festival Concha in Concert na cidade de Jaboticabal/SP, com a música “Eu não vou parar”. Também ficou em 3º lugar em 2020 no Festival Nacional da Canção com a música “Iolandas”.

Duas bandas muito influentes na região se juntaram para um novo projeto. Denominado de Chaviera, o projeto conta com a união artística entre as bandas ribeirão-pretanas Chavala e Canaviera. “Dê amor” é o primeiro single desse projeto e está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe está disponível no canal da Chaviera no YouTube.

A composição foi feita em conjunto e a letra fala sobre empatia e prega o amor como revolução. Foi produzida e gravada de forma totalmente independente, com cada integrante em sua casa, devido ao isolamento social causado pela COVID-19.

Sobre as bandas que compõem a Chaviera:

Banda Canavieira – Foto: Redes Sociais

Canaviera é uma banda de Ribeirão Preto criada em 2013 que se classifica como: “Algo que soa Nação Zumbi meio Criolo, com pitadas de música caipira, um pouco de Bossa Nova e Rock and Roll. A alquimia perfeita entre o popular e o sofisticado faz do projeto uma adorável surpresa a quem se depara com tanta personalidade e suingue”.

Chavala Talhada – Foto: Redes Sociais

Chavala Talhada, é uma banda de Ribeirão Preto fundada em 1999. Formada por 6 músicos, acompanhados de guitarra, baixo, bateria, percussão e metais, o som é um tipo de “garage’n’groove” que mistura rock, ska, samba e funk. As composições autorais propõem discussões sobre a rotina maçante, pressão social, alienação e questões existenciais. A Chavala acredita que é possível mudar o mundo e faz da música sua principal ferramenta de transformação com irreverência e criatividade.

Nenhuma postagem para exibir