Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta Série Concertos Internacionais Sábado e domingo tem Concerto no Theatro Pedro II

Hoje (13) o Theatro Pedro II apresenta a série Concertos Internacionais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a partir das 20h30. O espetáculo terá clássicos de Bach, Beethoven, Mendelsohn, importantes nomes da música erudita.

O concerto será regido por Anderson de Oliveira, que é maestro e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Piracicaba e do Projeto Jovens Músicos, programa social que oferece educação musical gratuita para crianças e adolescentes. Ainda, terá a presença da solista Fátima Corvisier no piano que já se apresentou em diversas salas de concertos no Brasil, Estados Unidos e Alemanha.

No domingo (14), o projeto Juventude Tem Concerto executará, às 10h30, parte do repertório apresentado pela Orquestra no dia anterior. O objetivo é democratizar a cultura e a música erudita, por meio de apresentações didáticas oferecidas para toda a comunidade, principalmente crianças e jovens. Durante o concerto, as peças tocadas, bem como os compositores, instrumentos e músicos são apresentados aos espectadores. A entrada é gratuita.

Os ingressos para a Série Concertos Internacionais já estão à venda pelo www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do Theatro Pedro II.