Orquestras Alma e USP enaltecem o tango em concerto com convidados nacionais e internacionais.

“De Gardel a Piazzolla - um passeio pela paixão do tango” tem regência e direção artística de Lincoln Mendes, que também é professor da Alma e arranjos de Gabriel del Pedro, de Santa Fé (Argentina)

No dia 29 de junho, a Alma (Academia Livre de Música e Artes) apresenta o concerto “De Gardel a Piazzolla – um passeio pela paixão do tango”, no Theatro Pedro II.

O concerto será executado pela Orquestra Acadêmica Jovem da Alma e a USP Filarmônica, com participação do Corpo estável de balé da academia, comandado pela professora Marisol Gallo, além de participação dos convidados Norberto Vogel, de Buenos Aires (Argentina) no bandoneon, e as cantoras Luana Liaw e Thaise Giunco, de Ribeirão Preto.

De Gardel a Piazzolla – um passeio pela paixão do tango” tem regência e direção artística de Lincoln Mendes, que também é professor da Alma e  arranjos de Gabriel del Pedro, de Santa Fé (Argentina), trazendo em seu repertório clássicos como ​​Los pájaros perdidos, Adiós nonino e Violentango. “A proposta deste concerto é apresentar as canções mais executadas na Argentina. Algumas não são tão conhecidas no Brasil, mas achamos que era uma oportunidade de apresentar para o nosso público essas melodias”, detalha Lincoln.

O concerto, que integra a série Filô e Direito têm concerto, acontecerá às 20 horas, com entrada gratuita e a distribuição dos ingressos acontecerá a partir do dia 22/06, na bilheteria do Theatro Pedro II.

Em 2022, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Ópera – GSInima Ambient; Sinfonia – Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Álcool; Suíte – Tereos, Usina Vertente e Santa Helena Indústria de Alimentos S/A.; Ária – Luiz Tonin Atacadista e Supermercados.

Mais informações acesse o site www.almarp.com.br/a-academia e as redes sociais.

Nenhuma postagem para exibir