Museu Casa de Portinari promove oficina gratuita para profissionais de museus

    Ação acontecerá durante o Encontro Regional de Museus

    Continua depois da publicidade

    Após obter a renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, compartilhará com todos os profissionais de museus e equipamentos culturais da região o processo para essa aquisição. A ação acontecerá simultaneamente ao Encontro Regional de Museus, que será realizado no equipamento.

    O evento Compartilhando Boas Práticas: Processo de Aquisição AVCB tratará sobre os meios e práticas decisivas para emissão do documento expedido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP). O laudo é importante para as instituições pois certifica que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio, tendo um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas que garantem um ótimo nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.
    A ação é destinada a profissionais que atuam na área museológica. O encontro será na próxima quarta-feira, 12 de junho, às 14h.