Mentoria Social traz a Ribeirão espetáculo que homenageia Nelson Gonçalves

    Apresentação acontece na quarta-feira (2) no Theatro Pedro II; evento tem bate papo com Gabriel Chalita, roteirista da peça

    Guilherme Logullo e Jullie protagonizam musical que homenageia Nelson Gonçalves - Foto: Dan Coelho

    Ribeirão Preto recebe, na quarta-feira (2), o musical Nelson Gonçalves – o amor e o tempo, uma homenagem ao cantor, que teria completado 100 anos em junho. A apresentação acontece no Theatro Pedro II, às 19h30, e haverá, ainda, um bate-papo, após a apresentação, com o educador Gabriel Chalita, autor do roteiro do musical. O evento é realizado pelo Grupo Thathi e pelo Mentoria Social e a renda será revertida a 15 instituições sociais da cidade. O valor do ingresso é R$ 30 e informações podem ser obtidas através do telefone  (16) 3968-7037

    Continua depois da publicidade

    O musical transita num conflito constante entre o amor (a emoção) e o tempo (a razão). Através desse conflito, os protagonistas Guilherme Logullo e Jullie trazem à tona as emoções vividas por Nelson Gonçalves ao longo de sua vida e carreira, cantando seus maiores sucessos, numa homenagem ao centenário do cantor e compositor brasileiro, que vendeu mais de 80 milhões de discos ao longo de sua carreira. Nelson Gonçalves, conhecido como Rei do Rádio, morreu em 1998, aos 79 anos.

    O musical chega a Ribeirão depois de três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. O espetáculo reúne 33 canções, entre elas “Naquela Mesa”, “A Volta do Boêmio” e “Chão de Estrelas”, que fazem uma incursão em momentos marcantes de um dos maiores ídolos da música brasileira.  “É uma chance única poder interpretar Nelson Gonçalves. Não só pelo centenário, celebrado neste ano, como por toda a história, tudo o que ele significou para a música brasileira. É realmente um momento único na minha carreira”, afirma Logullo.

    Espetáculo

    O ator conta que, para dar vida ao cantor nos palcos, passou por uma espécie de “mergulho” na obra. “Foi um processo muito divertido. Tive a oportunidade de ouvir tudo o que eu podia, um contato muito próximo com a família, o que ajudou o processo de construção. Foi muito interessante mergulhar no personagem para entender a essência dele. Em momento nenhum pensei em fazer uma imitação, e sim dar o meu olhar sobre aquela vida”, disse.

    Já de acordo com Gabriel Chalita, o texto feito por ele para o musical foge dos estereótipos geralmente associados ao gênero. “Quis escrever um texto que, de alguma forma, fugisse um pouco dos musicais tradicionais. Nelson Gonçalves foi um homem que amou profundamente e que, também por isso, sofreu. O musical traça um diálogo entre a razão e a emoção, reforçado pela força e dramaticidade das canções interpretadas por ele. As músicas entrelaçam essas falas o tempo todo, enfatizando essa disputa de sentimentos”, explica Chalita.

    Ajuda

    O musical é o segundo espetáculo produzido pelo SolidariArte, projeto do Mentoria Social que agrega cultura, lazer, esporte e fazer o bem. De acordo com Gisele Costa, coordenadora projeto, toda a renda será revertida para 15 entidades sociais. “É uma oportunidade única de acompanhar um musical de excelente qualidade e ajudar as instituições”, explica.

    Gisele explica que o Mentoria Social é um programa de capacitação, fortalecimento, auxílio e fomento ao terceiro setor de Ribeirão Preto. São oferecidas oficinas, palestras e workshops que têm o objetivo de fazer com que as organizações sociais tenham uma gestão eficiente, com uma visão empreendedora. “Com esse conhecimento gerado, queremos que as entidades ampliem os atendimentos, aumentem suas receitas e produzam impacto social efetivo nas comunidades em que estão inseridas, transformando vidas”.

    Serviço

    Nelson Gonçalves – o amor e o tempo
    Onde:
    Theatro Pedro II, à rua Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto
    Quando: quarta-feira, 2 de outubro, às 19h30
    Quanto: R$ 30
    Informações: (16) 3968-7037