Max e Iggor Cavalera trazem turnê dos 25 anos de “Roots” para Ribeirão Preto.

    Show será no dia 06/08 no Ipanema Clube.

    Um dos legados mais importantes do Metal brasileiro vem sendo celebrado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, que estão revisitando os tempos de Sepultura em sua nova turnê que comemora os 25 anos do lançamento do disco Roots.

    Agora, os shows baseados no grande clássico do Metal chegarão à América Latina e, mais especificamente, ao Brasil, com um giro que se iniciou em Julho.

    A turnê vem passando por várias cidades da América Latina e chega a Ribeirão Preto no dia 06 de agosto.

    No Brasil serão 5 shows:

    2 de Agosto – Brasília, BRA

    4 de Agosto – Curitiba, BRA

    5 de Agosto – Rio De Janeiro, BRA

    6 de Agosto – Ribeirão Preto, BRA

    7 de Agosto – São Paulo, BRA

    Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera contarão como convidado especial com o lendário guitarrista Dino Cazares, um dos mais importantes nomes da música pesada. O músico marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do Metal naquela década, e que segue atuante até hoje. Dino Cazares também participou do Brujeria, com quem gravou discos icônicos como Matando Güeros e Raza Odiada, e tocou no Divine Heresy e Asesino. No ano passado, Cazares começou a tocar ao lado de Max Cavalera com o Soulfly.

    No show a banda tocará o disco Roots na íntegra e você poderá conferir sucessos como “Roots Bloody Roots”, “Ratamahatta” e “Attitude”, que ganharam notoriedade mundial.

    A abertura será da banda de Ribeirão Preto, Violência Moral, que acaba de lançar seu novo single “Quimera” e tem grande destaque no cenário underground.  O seu primeiro disco “W.W.S. (Worldwide Suicide)” foi altamente elogiado por toda crítica especializada destacando fortemente por conta de suas letras e a turnê desse disco passou por 11 estados fazendo 84 shows de 2016 a 2019.

    Sobre o disco Roots:

    O álbum Roots, lançado em 1996, representou uma revolução musical dentro do cenário Metal, ao apostar em riffs e afinações mais baixas, amplificando o peso e alicerçando a sonoridade que seria abraçada pelo New Metal logo depois, além do inovador uso de batidas tribais em complemento, referência está retratada até mesmo na capa do disco.

    O segredo do sucesso do álbum Roots é a mescla de elementos da cultura indígena, da música brasileira e do metal. Algumas das músicas foram gravadas em uma tribo Xavante e contaram com o auxílio dos indígenas nas vocalizações.

    Músicos renomados colaboraram com a produção desse projeto que ao fim se transformou em um dos melhores álbuns já lançados na história do metal mundial.

    Ingressos:

    https://uptickets.com.br/max-iggor-cavalera

    Serviço:

    Max e Iggor Cavalera / Violência Moral

    Data do evento: 06 de agosto de 2022

    Horário início: 18h

    Horário término: 22h

    Local: Ipanema clube Endereço: R. Artur Diederichsen, 255 – Campos Elísios

    CEP: 14080-440 –  Ribeirão Preto-SP

    Nenhuma postagem para exibir