Lourenço e Lourival comemoram 60 anos de carreira em live neste domingo (11)

Evento terá transmissão exclusiva do Grupo Thathi neste domingo; confira como acompanhar

Lourenço e Lourival, dupla de Ribeirão que faz sucesso em todo o País - Foto: Divulgação

A dupla Lourenço e Lourival, uma das mais tradicionais da música raiz sertaneja, receberá uma homenagem especial neste domingo (11), a partir das 14h. Uma live, promovida pelo Grupo Thathi de Comunicação, comemora os 60 anos de estrada dos cantores. A apresentação é gratuita e pode ser acompanhada pela multiplataforma do Grupo Thathi.

Além de alguns dos maiores sucessos da dupla – entre eles a lendária Franguinho na Panela – o evento terá a participação de grandes nomes da música brasileira. Entre os confirmados estão as Irmãs Galvão e a dupla César e Paulinho, entre outros.

Segundo Nathalie Pilan, diretora artística do Grupo Thathi, a live é um momento único para homenagear a carreira da dupla. “Quem quiser pode acessar por todas as nossas plataformas e curtir um pouco do sucesso dessa dupla tão especial para Ribeirão Preto e para a história da música sertaneja”, avalia.

Histórico

Nascidos Arlindo Cassol e Antonio Cassol, os irmãos adotaram o nome de Lourenço e Lourival logo no início da carreira, que começou em Ribeirão Preto, onde ambos nasceram e vivem até hoje.

Lourenço e Lourival são filhos de lavradores e iniciaram a vida trabalhando na roça, mudando-se para São Paulo em 1959, quanto tinham, respectivamente, 13 e 11 anos. Foram contratados pela rádio Bandeirantes e tiveram passagens em grandes veículos como rádio Nacional e Record.

Dois anos depois, voltaram a Ribeirão, onde passaram a se apresentar na rádio 79 AM, consolidando sua carreira. 

Na carreira, a dupla já tem mais de 60 discos mais de 500 músicas compostas. Entre os maiores sucessos, além de Franguinho na Panela, estão os hits “Pelos caminhos do amor”, “Menina da Aldeia”, “Pedido de um pai”, “Mala Amarela”, “Que ela se mude para o inferno”, “Vai Saudade” e “Anel de Noivado”, entre outros.

Nenhuma postagem para exibir