Jornalista ribeirão-pretano lança documentário sobre os 100 anos do Botafogo

    Obra retrata história do time, desde a fundação até os dias atuais, e será exibida gratuitamente neste sábado (15)

    Foto: Divulgação.

    Acontece neste sábado (15) o lançamento exclusivo do documentário “Botafogo 100 anos de Amor e Glórias”,  produzido pelo jornalista ribeirão-pretano Igor Ramos. A obra que retrata a história do time, desde a fundação até os dias atuais, será exibida gratuitamente na Sala 1 do UCI Ribeirão Shopping, às 10h.

    Como não haverá venda de ingressos, o acesso ao local dependerá da quantidade de pessoas presentes. Caso lote, há possibilidade de exibição simultânea em outra sala do cinema.

    Na trama o público confere as histórias dos principais jogadores que passaram pelo clube. Além disso, o documentário não dispensa a fundação e as principais conquistas de um dos times mais amados da cidade.

    Com uma hora e quarenta minutos de duração, a produção traz imagens inéditas e depoimentos de mais de 30 ex-atletas. Entre eles estão Antoninho, Henrique Sales, Carlucci, Raí e muitos outros. Sócrates, Zé Mario Baroni e Tiri também não ficaram de fora.

    “Foram quase dois anos de trabalho, com dezenas de entrevistas e buscas incessantes por imagens de arquivo”, conta o jornalista Igor Ramos. Esse é segundo trabalho dele sobre o Botafogo. Em maio de 2017, Ramos lançou o filme “77 Eternos Campeões” que, inclusive, foi premiado no Festival de Cinema Cinefoot.

    “Dessa vez, a missão foi mais complexa. Contar uma história tão rica é um grande desafio, principalmente para não cometer injustiças e, ao mesmo tempo, contemplar o maior número de entrevistas com jogadores”, finaliza.

    Serviço

    Botafogo 100 anos de Amor e Glórias
    Sábado (15) às 10h
    Sala 1 Cinema UCI – Ribeirão Shopping
    Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia

    Nenhuma postagem para exibir