Instituição promove exposição de jovens talentos em Sertãozinho

    Organizada pela Instituição Aparecido Savegnago, exposição tem 80 trabalhos de alunos; mostra é gratuita

    Acervo da mostra é composto por produção de alunos atendidos pelos projetos

    Entre 14 de agosto e 15 de setembro, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) promove sua 9ª exposição Jovens Talentos. O evento integra o calendário de aniversário da instituição, que promove a inclusão cultural de crianças e adolescentes de Sertãozinho através da educação.

    Com o tema livre, cerca de 25 alunos do curso de artes da IAS irão expor um acervo de 80 trabalhos, entre telas e desenhos, que foram pintados em sala de aula ao longo do ano. “A exposição é um momento único para a valorização do trabalho de nossos alunos. Também é uma forma da população sertanezina ter acesso à qualidade do trabalho desenvolvido pela Instituição Aparecido Savegnago com as crianças e jovens da cidade”, afirma o artista plástico e professor de artes da instituição, Edivaldo de Abreu.

    Segundo ele, alguns quadros serão colocados à venda e a renda revertida em favor do aluno que o pintou. “Como a instituição atua somente com crianças e jovens carentes, essa é uma forma de ajuda-los financeiramente e incentivá-los na carreira artística”, comenta.

    Exposição

    A abertura da exposição será no dia 14 de agosto, às 20h, e segue até o dia 15 de setembro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, no Museu da Cidade de Sertãozinho, localizado na Rua Expedicionário Lellis, 1500, no Centro. A entrada é gratuita. Atualmente, a instituição atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos.