Fotógrafa de Ribeirão Preto é considerada a 5ª melhor profissional do Brasil

Karoline Saadi, concorreu nas categorias de “Melhor Álbum de Família’ e ‘’Fotógrafa Revelação do Ano” após ter 24 fotos indicadas ao Golden Lens Awards

Karoline Saadi é indicada prêmio ‘Oscar’ de fotografia
Continua depois da publicidade

A gaúcha Karoline Saadi, de 30 anos, é fotógrafa há dez anos e há quase um mora em Ribeirão Preto com o marido e a filha, de 4 anos. Ela, que teve uma relação conturbada com os pais, nunca imaginou que seria considerada uma das melhores fotógrafas do mundo, segundo a Inspiration Photographers, um diretório que reúne fotógrafos e videomakers de todo o mundo, que trabalham especificamente com casamentos e famílias.

Karoline teve 24 fotos, dentre elas um álbum que foi premiado, indicados ao prêmio Golden Leans Awards do diretório que equivale a um “Oscar” de fotografia. Ela ficou na 35ª posição na categoria de melhor fotografia de família, em que concorreu com outros 251 profissionais. Entre os brasileiros que também disputaram, ela foi a 5ª mais bem colocada.

A premiação aconteceu no dia 12 de novembro, em Balneário Camboriú – Santa Catarina. Para Karoline, o fato de ter suas fotos indicadas já é um reconhecimento e tanto do seu trabalho. “Acredito muito no meu trabalho, porque é feito com amor. Mas, quando recebi a indicação, fiquei chocada”, disse.

O álbum com 20 fotos que levou a premiação à gaúcha, foi fruto de um ensaio com Marcela Mendonça, de 35 anos, e seus dois filhos, Luisa e Bruno, que tem paralisia cerebral. A fotógrafa conta que conheceu Marcela em Ribeirão Preto e que ficou emocionada com sua história, uma vez que ela dedica toda a sua rotina e tempo ao filho.

Sendo fotógrafa e admiradora de famílias, Karoline conta que não pôde deixar escapar a oportunidade de registrar os momentos de Marcela com os filhos. “Eu faço fotografia de família porque gosto desse envolvimento, da ideia de contar histórias e guardar essas histórias ao longo dos anos, para que essas pessoas possam revisitar essas memórias.”

Nenhuma postagem para exibir