Filarmônica da USP realiza concerto gratuito nesta terça-feira

    Apresentação acontece no Theatro Pedro II; cinco obras estão no programa

    Apresentação da Filarmônica da USP no Theatro Pedro II - Foto: Divulgação

    A orquestra USP-Filarmônica retoma sua série de Concertos USP /Theatro Pedro II nesta terça-feira (27), às 20h30, com a regência de Marcelo Jardim, professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). As séries de Concertos da USP-Filarmônica são realizadas pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras da USP Ribeirão.

    Na programação estão três obras consagradas e duas obras inéditas, uma composta no século XVIII, que será tocada pela primeira vez e outra contemporânea em sua primeira audição. A USP-Filarmônica inicia o concerto com as obras “Concerto em Si bemol maior para Fagote e Orquestra KV 191” (Salzburgo, 1774), de Mozart e “Marcha”, composta por Francisco Gomes da Rocha, para o Regimento dos Dragões de Vila Rica, no século XVIII, marcha mais antiga composta no Brasil e que teve pesquisa e edição crítica da FFCL da USP de Ribeirão.

    A USP-Filarmônica executa em seguida a música “Coral de Santo Antônio”, referência em romarias católicas do século XVIII, de Haydn e a obra “Duas peças concertantes para trompete e orquestra”, do compositor Rubens Russomanno Ricciardi. Esta será sua primeira audição. A orquestra encerra a noite do concerto com a “Sinfonia nº 8 Inacabada” de Schubert.

    Como sempre, os concertos da USP-Filarmônica têm entrada livre e gratuita, sem impressão de ingressos em Ribeirão Preto. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral, 370, no Centro de Ribeirão Preto.

    Serviço

    O que: Concerto nº 124
    Quando: 27 de agosto, terça-feira, 20h30
    Onde: Theatro Pedro II, localizado à rua Álvares Cabral, 370, em Ribeirão Preto
    Quanto: Entrada gratuito
    Telefone: (16) 3371-4339