Festival Música Nova tem programação para domingo e segunda-feira

Neste domingo, às 20 horas, o programa é voltado para piano, flautas e canto, já na segunda-feira (12), o concerto do Música Nova conta com sequência de obras para clarinete, violoncelo, flauta e guitarra elétrica

Foto: Divulgação


A 55ª edição do Festival Música Nova Gilberto Mendes, o mais duradouro festival de música contemporânea da América Latina, que começou neste sábado, 10 de abril, tem programação agendada para este domingo e segunda-feira, com transmissão on-line pelo canal da USP Filarmônica no Youtube.

Neste domingo, às 20 horas, o programa é voltado para piano, flautas e canto, com obras de Lucas Galon, Thomas Hennig, Silas Palermo, César Guerra-Peixe, Edmundo Villani-Côrtes, Edgard Varèse e Lucas Pigari.

As obras serão interpretadas pelos artistas Allan Duarte Manhas, no piano; Thaina Souza e Sérgio Cerri, na flauta, e Flávia Botelho, piano. A noite será marcada por três peças em estreia mundial.

Já na segunda-feira (12), o concerto do Música Nova conta com sequência de obras para clarinete, violoncelo, flauta e guitarra elétrica. São destaques as obras de Svante Henryson, Guillaume Connesson, Silvia Maria Pires Cabrera Berg e Vitor Zafer, em estreia mundial.

O concerto de segunda conta com interpretações de Igor Picchi Toledo, no clarinete, Ladson Bruno Mendes, no violoncelo, Sara Lima, na flauta, e Vitor Zafer, na guitarra elétrica.

A programação completa está disponível no site do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Nenhuma postagem para exibir