Festival Delivery Dance terá início no próximo dia 15

O festival recebeu 48 inscrições, de artistas da cidade, as quais passaram por análise de técnicos do evento

O projeto Delivery Dance terá início no próximo dia 15, em Ribeirão Preto. A partir da data, os 25 dançarinos, que tiveram seus solos selecionados, poderão iniciar as apresentações nas portas das casas dos moradores da cidade.

O objetivo é levar Cultura aos moradores de Ribeirão, promovendo a descentralização da arte e, além disso, de maneira segura seguindo os protocolos de saúde sugeridos em decorrência da pandemia da Covid-19.

O festival recebeu 48 inscrições, de artistas da cidade, as quais passaram por análise de técnicos do evento. Os interessados em assistir, terão que fazer uma inscrição e possuem quatro datas para apresentação, sendo elas os dias 15, 18, 23 e 25 de julho.

As manifestações de interesse deverão ser realizadas por meio de um link que está na bio do Instagram do Coletivo www.instagram.com/mudancaribeirao/ – @mudançaribeirao. As vagas são limitadas.

A ação faz parte do festival Danço Logo Existo, promovido pelo coletivo MuDança Ribeirão. Os artistas participantes receberão, ainda, em R$500.

Segundo Angela Andrade, Coordenadora Geral do Festival “Danço, Logo Existo”, o projeto busca, além de promover a cultura em Ribeirão, a ajudar a classe artística que foi afetada pela pandemia.

“Desde o nascimento do Coletivo MuDança buscamos levar à compreensão dos artistas que há caminhos possíveis de profissionalização de sua arte. Acreditamos que com o Delivery Dance demos mais um passo na direção de sinalizar para essa possibilidade de estar em cena como artista independente. Então ficamos felizes com a procura, atingindo quase o dobro de vagas que já era um número bem expressivo, ainda mais nesse momento em que a classe artística está sendo tão afetada”, disse Angela.

Além disso, o Festival DANÇO, LOGO EXISTO que acontecerá até o dia 28 de agosto, traz uma programação diversificada, com atividades culturais e formativas. Dentre elas estão os webinários, que são encontros virtuais com grandes nomes do mundo da dança, intitulado “Danço, Logo Re(Existo)”. O próximo encontro do webinário acontecerá no dia 14 de agosto, discutindo o tema “Pandemia, crise e reinvenções”.

Veja a lista dos aprovados:

Aimée Nayade Saad, Alex Gaita, Aline Neli, Ana Maíra Favacho, Catarina Stevanato, Dandara Lorraine Amadeu Dos Santos, Danilo Castro, Denise Matta, Erika Alves, Fernanda Monteiro, Gabriel Barco, Gabriel Moura, Iara Raksa, Júlia Monteiro, Kelly Poli, Khadim Ndiaye, Larissa Grandinetti,  Leka, Liliane Sousa, Luísa Abrão, Marilia Ribeiro Garcia, MoL, Moyses Maranhão, Rafaella Frateschi e Rapha Barboza.