Feira do Livro é o destaque da programação cultural para o fim de semana

    Além da feira, Ribeirão Preto tem espetáculo e show como opções para o fim de semana

    Foto: Divulgação

    O fim de semana em Ribeirão Preto é cheio de opções culturais, e nesse, em especial temos o ínicio da Feira do Livro, a segunda maior feira a céu aberto. No primeiro dia, no sábado (8) temos um espetáculo de abertura no Teatro Pedro II. E no domingo (9), atividades para todas idades e gostos. Trouxemos algumas opções e para saber a programação completa é só conferir a revista da feira. Além da feira, temos espetáculo no Sesc e show no Teatro Minaz. O melhor de tudo é que as dicas são todas gratuitas! Confira:

    19ª Feira do Livro

    • ABERTURA – Espetáculo “Entre uma história e outra, uma nova história. Um mundo melhor para todos”

    Os artistas da Academia Livre de Música e Arte (ALMA) e do Coral da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), junto com quatro atores e o escritor Patricio Dugnani apresentam um espetáculo autoral baseado no texto “Ah! Cambaxirra se eu pudesse”, da escritora Ana Maria Machado.

    Quando: 8 de junho (sábado), às 19h30

    Local: Teatro Pedro II – Sala Principal

    • ESPETÁCULO DE CIRCO – Malgrandra Cirko

    A Cia Suno apresenta um mini-circo com números de mágica, contorcionismo, malabarismos, acrobacias e equilibrismos com a ideia de resgatar o romantismo nômade do circo de lona, aproximando o público da pesquisa cigana e viajante.

    Quando: 9 de junho (domingo), às 10h

    Local: Esplanada Teatro Pedro II

    • CONFERÊNCIA – Monja Coen

    A conferência é com a Monja Coen Roshi. A monja participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

    Quando: 9 de junho (domingo), às 17h

    Local: Teatro Pedro II – Sala Principal

    • ESPETÁCULO – “Auto da Compadecida”

    O Grupo Maria Cutia, baseado na obra mais conhecida do teatro brasileiro, escrita por Ariano Suassana, o espetáculo apresenta um repertório musical tocado e cantado ao vivo pelos atores.

    Quando: 9 de junho (domingo), às 19h30

    Local: Teatro Pedro II – Sala Principal

    SESC Ribeirão

    • ESPETÁCULO – Vida Vesúvia

    Na semana da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o Sesc Ribeirão traz o espetáculo “Vida Vesúvia”, que teve o texto vencedor do prêmio Sesi Arte Criatividade. A história é a saga de uma transexual da infância, cheia de bullying, à velhice, cheia de dores e delícias. No fim do espetáculo, tem um bate-papo com o psicanalista, escritor, roteirista e dramaturgo Ivan Martins. Entrada gratuita.

    Quando: 7 de junho (sexta-feira), às 16h

    Local: Sesc Ribeirão

    Teatro Minaz

    • SHOW – Zé Renato: Ópera e outros cantos

    Um dos fundadores do Grupo Boca Livre, o cantor e compositor consolidou sua carreira nacional e internacional também como solista. No concerto apresentará famosas canções brasileiras de seu repertório e canções especiais para a série Ópera e Outros Cantos. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos é feita com uma hora de antecedência.

    Quando: 7 de junho (sexta-feira), às 20h30

    Local: Teatro Minaz