Feira do Livro de Ribeirão Preto é adiada para setembro

Decisão foi tomada nesta terça-feira (17); evento estava programado para o final de maio

Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Em reunião entre os organizadores de eventos e a prefeitura do município na tarde desta terça-feira (17), ficou decidido que a 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto que aconteceria no final de maio, foi adiada e vai ocorrer entre 10 e 19 de setembro deste ano. 

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto informa que em virtude da pandemia do novo coronavírus, segue todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades brasileiras, em nível federal, estadual e municipal. ⠀

O evento estava agendada para ser realizada de 30 de maio a 7 de junho. A festa literária, que é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, vai manter seu formato original com realização compartilhada com parceiros e seleção de homenageados e também mantém o tema “20 anos depois e agora?”.

O autor homenageado será Mia Couto. O autor educação é Edgar Morin; a autora infantojuvenil é Semiramis Paterno; autor local, Carlos Roberto Ferriani, a professora homenageada (local), Elaine Assolini e o patrono Paulo Roberto Oliveira.

A medida de adiamento da data foi, expressamente, adotada visando que, a Fundação do Livro e Leitura, organizadora da Feira do Livro, juntamente com diversos parceiros, possa contribuir para que o avanço rápido da doença seja evitado entre toda a população brasileira. ⠀

Nenhuma postagem para exibir