Encontro da Orquestra Filarmônica de Boston com a USP-Filarmônica de Ribeirão acontece nesta sexta (21)

Serão duas horas de boa música sinfônica integrando a jovens talentos estadunidenses e brasileiros!

Serão duas horas de integração de jovens talentos estadunidenses e brasileiros

Nesta sexta-feira (21) acontece o encontro da Orquestra Filarmônica Jovem de Boston (EUA) com a USP-Filarmônica de Ribeirão Preto, às 10h da manhã, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, com entrada gratuita. Os maestros Benjamin Zander de Boston e Rubens Russomanno Ricciardi comandarão o encontro, com obras de Elgar e Ary Barroso.

Encontro sinfônico jovem Boston/Ribeirão Preto: “Nimrod” é a obra de Elgar a ser regida por Benjamin Zander, e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, será regida por Rubens Russomanno Ricciardi, no encontro entre a Orquestra Filarmônica Jovem de Boston e a USP-filarmônica de Ribeirão Preto.
“Nimrod” é a nona e mais conhecida das “Variações sobre um tema original, Op. 36″, obra orquestral do inglês Edward Elgar, popularmente conhecida como “Variações Enigma”. Já a “Aquarela do Brasil” é um dos sambas mais famosos de todos os tempos, aqui com a nova orquestração de Rubens Russomanno Ricciardi.

O encontro de ambas as orquestras jovens, de Boston e Ribeirão Preto, tem grande importância para a integração dos talentos musicais da nova geração, estadunidenses e brasileiros, sendo a música uma linguagem universal e importante mensageira da paz e da democracia. A performance conjunta da música não apenas integra culturalmente, como também estimula o aprendizado artístico dos jovens músicos.

Nenhuma postagem para exibir