Curupira tem livro de graça e contação de histórias neste domingo (13)

    Evento acontece das 9h às 13h; quem quiser também pode levar livros para doação

    Contação de história no Parque Curipira, em Ribeirão - Foto: Ana Cunha
    Continua depois da publicidade

    Resgatar a arte de contar histórias e valorizar a leitura. Esses são os objetivos de duas atividades que acontecem neste domingo (13) no Parque Curupira, em Ribeirão Preto. Os presentes podem acompanhar as histórias e também levar livros para casa, de forma gratuita. Há ainda espaço para receber doação de livros, que serão disponibilizados gratuitamente para a população. O evento acontece das 9h às 13 e é gratuito.

    Lançado oficialmente neste sábado, a iniciativa reuniu mais de 500 pessoas em sua primeira edição, ocorrida no sábado (12) durante a entrega da reforma do Curipira. “Foi uma experiência maravilhosa. Fiz questão que meu filho participasse porque acho linda a arte de contar histórias”, disse Gisele Souza, 35, mão da pequena Lara, 4, que participou de uma das oficinas de contação.

    Os eventos são gratuitos e, segundo Luciana Gasparini, gestora do projeto, a participação da população é essencial. “Pedimos que todos venham e também que, quem puder, traga livros para doação. É um projeto que está disponível a todos”, disse.

    O projeto

    Realizações da prefeitura de Ribeirão Preto, através da secretaria da Cultura, os projetos “Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto” são inciativas que buscam a aproximação da população da cidade e da região metropolitana com o universo mágico dos livros, pela troca de exemplares e contação de histórias. Ambos têm programação até o final do ano.

    A proposta do projeto “Viajando com as Histórias” é resgatar a arte de contar histórias, desenvolver a criatividade e habilidade oral das crianças e adolescentes e, consequentemente, melhorar a interação e comunicação dos mesmos.

    Já o projeto “Livro, Livre, Leve e Solto” busca estimular o gosto pela leitura por meio do empréstimo de livros para a população e a doação de livros de literatura brasileira visando à manutenção e ampliação do projeto.