Confira as dicas gastronômicas para o fim de semana

    Una Gastronomia oferece opções do café da manhã ao jantar, além do restaurante e empório, tem bar e hamburgueria

    Foto: Divulgação

    O fim de semana está chegando e com ele as dicas para você saborear ele com a família e amigos. Confira:

    Una Empório e Gastronomia

    Há menos de um ano em Ribeirão Preto, o Una tem opção para todos os horários, do café da manhã até o jantar. Na parte de restaurante, além de um variado café da manhã, também é oferecido almoço e jantar com pratos a partir de R$26,90, que podem ser acompanhados por vinhos. Também tem as deliciosas pizzetas, a partir de R$19,90. O empório ainda conta com cartas de bebidas diversificadas, cervejas nacionais e importadas e queijos.

    Local: Avenida Itatiaia, 1077

    Horário de funcionamento: Segunda a quinta e domingo, das 8h às 22h

    Sexta e sábado: 8h às 0h

    Telefone: (16) 3102-7589

    The Black Bulldog

    Se você curte um hambúrguer totalmente caseiro, o The Black Bulldog é o lugar certo. A hamburgueria oferece burgueres 100% processados na casa, diariamente e com matéria prima de procedência, além da fabricação dos pães, bacon e acompanhamentos. As opções de tamanho acompanha a sua fome, com hamburgueres de 140g, simples, e 260g, duplo. E se você é vegetariano, tem como alternativa do falafel. 

    Local: Rua 7 de Setembro, 2010

    Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 18h à 0h

    Telefone: (16) 3911-9507

    O Linguiceiro

    Bicampeão do Comida Di Buteco, 2018 e 2019, o bar é especializado na produção de linguiça artesanal. Os destaques são os pratos campeões, o sushi de linguiça (linguiça artesanal com tutu de feijão enrolados em folha de couve e pimenta biquinho) e o porco shot (copinhos de batata pirulito enrolados com bacon, recheados com paleta de porco desfiada feita ao molho secreto e finalizados com cream cheese), acompanhado com geleia de abacaxi picante. Mas atenção, o Linguiceiro não abre aos domingos.

    Local: Rua Daniel Kujawski, 599

    Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 17h30 à 0h

    Telefone: (16) 3421-6682

    Bar do Chorinho

    Gosta de samba? Então o Bar do Chorinho é uma excelente opção! O tradicional bar tem como destaques o custo benefício, um cardápio variado com um preço acessível. Com pastéis de 20 cm, queijo coalho à milanesa, calabresa acebolada, coxinha do original (coxinha da asa à passarinho salpicada com alho frito) são algumas opções para acompanhar uma cerveja gelada. De sábado, o bar abre mais cedo, às 12h, para o cliente curtir uma deliciosa feijoada na hora do almoço. E sempre com música ao vivo.

    Local: Rua Daniel Kujawski, 588

    Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 17h à 1h

    Sábado, das 12h à 1h

    Domingo: 16h às 22h

    Telefone: (16) 3514-3759

    Spetus Di Butecus

    Espeto, cerveja, música ao vivo, bom preço e um ótimo lugar para encontrar os amigos, esse é o Spetus Di Butecus. As sugestões são os espetos de Kafta (recheado com queijos), de picanha, de contra filé e de queijo coalho. Ainda há porções de tira-gosto e espetos vegetarianos. Mas atenção, o Spetus Di Butecus não abre aos domingos.

    Local: Avenida Independência, 3627

    Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 17h às 0h30

    Telefone: (16) 3013-1313